A Huawei já confirmou mais do que uma vez, que a proibição imposta por Donald Trump está realmente a ter impacto na empresa. Afinal de contas, uma empresa que comercializa smartphones baseados no Sistema Operativo Google Android, não tem agora maneira de utilizar os serviços e aplicações da gigante da pesquisa mundial.

Entretanto, a Gigante Huawei até já conseguiu arranjar uma solução para quase todas as aplicações do mercado, arranjando alternativas através do seu próprio ecossistema. Mas quanto às coisinhas da Google… É para esquecer, é uma ponte que ruiu debaixo dos pés da empresa.

Huawei + Google? Parece que a novela não tem fim à vista

Portanto, como deve saber, a Huawei está a tentar evitar balas um pouco por o lado, desde que o seu nome foi adicionado à afamada ‘Entity List’ em Maio. O que por sua vez, retirou a fabricante Chinesa da cadeia de fornecimento Norte Americana. (É agora impossível utilizar hardware ou software ‘made in USA’.)

O que por sua vez fez com que a Huawei fizesse tudo por tudo para retirar todos os componentes Norte Americanos dos seus smartphones. Mas há algo que não tem substituto, o Sistema Operativo Android. É verdade que a fabricante pode continuar a utilizar a versão Open Source do SO, mas os serviços estão completamente fora de alcance.

A Huawei estava à espera de alguma ajuda política nos últimos meses. Aliás, Donald Trump veio a público dizer que iria suavizar as medidas contra a Huawei… Mas até agora… Nada!

Apesar de tudo o que foi dito nos últimos meses, ainda nada foi dito ou feito. Ou seja, o assunto Huawei + Google contínua em águas de bacalhau. Curiosamente, a fabricante Chinesa anda há meses a tentar falar com Donald Trump, mas nunca existe tempo para uma audiência entre as duas partes.

O presidente Norte Americano até veio a público nos últimos dias, que não quer qualquer tipo de negócio com a Fabricante Chinesa, devido ao altíssimo risco de segurança associado.



A primeira vítima foi o Huawei Mate 30 Pro!

Mate 30 Pro com o seu ecrã Waterfall

Esta crise ficou demasiado aparente em Setembro, quando a Huawei lançou a sua gama de smartphones Mate 30. (Os primeiros aparelhos da empresa sem acesso aos serviços Google)



Afinal de contas, o Mate 30 Pro iria com toda a certeza fazer sucesso nas mãos dos muitos reviewers, graças ao seu design excêntrico, câmeras poderosas, e autonomia sem par… Contudo, já estamos a chegar ao fim do mês de Outubro, e nem sequer temos o aparelho disponível nas lojas. Curiosamente, nem sequer reviews temos para perceber afinal o que vale o Mate 30 Pro.

A resposta mais simples passa por dizer que os consumidores Europeus não estão prontos para comprar um smartphone Android sem os serviços Google. E claro, a Huawei também não sabe se deve apostar verdadeiramente no seu novo topo de gama na Europa, devido a este mesmo problema.


Ademais, seria capaz de comprar um Huawei Mate 30 Pro sem os serviços Google? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.