Cancelar uma reserva no Booking é possível por meio do site ou do aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS). O aplicativo de hotéis tem três categorias para cancelamento de reservas: cancelamento grátis, parcialmente reembolsável e não-reembolsável. O tipo de política adotada, assim como as porcentagens e taxas, variam de acordo com a acomodação.

É importante checar quais regras são adotadas pelo local escolhido antes de efetuar a reserva — a informação fica localizada no campo de disponibilidade da hospedagem. Em geral, a maior parte das reservas de hotéis no Booking tem cancelamento grátis. Entenda a seguir como funcionam os tipos de reembolso para casos de desistência e saiba como cancelar uma reserva no Booking.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Tipos de cancelamento de reserva no Booking

  • Cancelamento grátis: isenta o usuário de cobrança de taxas em um determinado período anterior a chegada;
  • Cancelamento parcialmente reembolsável: prevê a cobrança de uma porcentagem do valor total da reserva. Normalmente, nesses casos, o valor referente à taxa é debitado do cartão de crédito cadastrado para a efetivação da reserva. Feito o cancelamento, o usuário não terá reembolsado o valor que foi pago inicialmente.
  • Cancelamento não-reembolsável: o usuário não tem possibilidade de estorno. No caso de cancelar uma reserva do Booking não-reembolsável, ele arca com 100% dos custos da acomodação.

Como cancelar reserva do Booking pelo celular

Passo 1. Abra o aplicativo Booking e selecione a aba de “reservas” para localizar a reserva que deseja cancelar;

Passo 2. Ao abrir o resumo da reserva, selecione a opção “administrar reserva” para visualizar as regras de cancelamento da acomodação. Em seguida, toque em “opções de cancelamento” para cancelar a reserva;

Passo 3. Aguarde a confirmação e a instrução sobre reembolso caso já tenha efetuado algum pagamento prévio. O Booking dá um prazo de até 24 horas para o recebimento do e-mail de confirmação do cancelamento. Neste exemplo, o e-mail chegou imediatamente.

Como cancelar uma reserva no Booking pelo computador

Passo 1. Abra a página inicial do site Booking, faça login e selecione a aba de “reservas” para localizar a reserva que deseja cancelar;

Passo 2. Em reservas, é possível ver o resumo das minhas reservas ativas e as condições de cancelamento são exibidas abaixo do valor. Pressione a opção “ver reserva” para ver outras informações e efetuar o cancelamento;

Passo 3. No final da página estão as condições para o cancelamento. Assinale o botão “cancelar

... reserva” para prosseguir;

Passo 4. Uma janela de confirmação vai abrir e será solicitado informar o motivo do cancelamento. Selecione uma das opções e confirme em “cancelar reserva”. A partir desta etapa, a ação não poderá ser desfeita;

Passo 5. Aguarde a confirmação no site e por e-mail. O prazo é de até 24 horas para o recebimento da mensagem de confirmação do cancelamento.

Como conectar smart TV em conexões de hotel? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.