Criar enquete no WhatsApp não é possível de forma nativa, mas alguns aplicativos grátis para Android e iPhone (iOS) podem ser alternativas úteis com a função. Disponíveis para download grátis na Google Play Store e na App Store, opções como SurveyMonkey, FormsApp, Pollie, SoGoSurvey e Zoho Forms permitem elaborar questões em listas de fácil preenchimento para enviar os contatos ou em grupos de WhatsApp.

Confira, na lista elaborada pelo TechTudo, cinco aplicativos para inserir enquete no WhatsApp pelo celular. Alguns deles também são compatíveis com outras redes sociais, como Facebook e Twitter, e permitem o envio por e-mail e SMS.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. SurveyMonkey

Disponível para celulares Android e iPhone (iOS), o SurveyMonkey é um dos aplicativos mais populares para a criar enquetes. No WhatsApp, o envio é feito por meio de um link. Para utilizar o app, é necessário criar uma conta vinculada a um e-mail. A versão grátis é bastante ampla, mas alguns recursos extras podem ser adquiridos por meio do upgrade para uma conta paga. O programa permite acompanhar o andamento dos questionários, filtrar os resultados e analisá-los.

2. FormsApp

A tela inicial do FormsApp no Android exibe duas modalidades para o usuário: Google Forms ou Survey Heart. Caso a conexão seja feita com a primeira opção, enquetes anteriores serão resgatadas para o aplicativo, com interface mais simples. Um diferencial do segundo modo a possibilidade de conferir uma pré-visualização da pesquisa. Em ambos, é possível criar enquetes para WhatsApp do zero ou utilizar templates personalizáveis.

3. Pollie

Com uma interface simples, o Pollie já abre a tela inicial com a aba de criar enquetes. O app permite fazer o upload de imagens — inclusive para cada uma das possíveis respostas —, selecionar votos únicos ou múltiplos, definir a data de encerramento e determinar o que os usuários verão. Ao compartilhar a pesquisa, ela é enviada no formato de mensagem de texto, com alguns links que podem ser clicados para voto direto. O serviço opera em celulares Android e iPhone (iOS) e permite criar enquete para WhatsApp grátis.

4. SoGoSurvey

O SoGoSurvey é outra plataforma disponível para Android e iPhone (iOS) que não exige a criação de conta. Para criar formulários, o usuário dispõe de muitas opções de personalização, como a inserção de imagens, caixas de texto, anexos, checklists, rankings e demais ferramentas. Apesar de estar em inglês, seu uso se torna simples devido aos símbolos nos botões. O app permite a pré-visualização da enquete antes de sua conclusão e apresenta os dados para análise após a coleta das respostas.

5. Zoho Forms

Disponível na Google Play Store com o nome Zoho Forms, o app se chama Mob

... ile Forms App na loja da Apple. O app possibilita inúmeras opções ao usuário durante a criação da enquete para WhatsApp — incluindo modelos prontos separados por categorias — e a criação de relatórios. Depois de feitos, os formulários podem ser editados em ações como inserir ou excluir campos, além de reorganizá-los ou duplicá-los. O compartilhamento pode ser feito por meio de um QR Code ou uma URL encurtada.

Como fazer enquete para Status do WhatsApp? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.