Os intervalos comerciais típicos da TV começaram a chegar ao Instagram. Influenciadores digitais estão adotando a prática de ad break, seja nos Stories ou nas publicações no feed, para fazer um "intervalo" em seu conteúdo regular e postar algo relacionado a patrocinadores. A proposta também serve para que as empresas vinculadas aos eles tenham mais visibilidade sem que a pessoa perca engajamento. Nesses casos, o influencer avisa previamente que o conteúdo é patrocinado, como revelou uma reportagem da última quinta-feira (5) do site Digiday.
Além disso, os "intervalos comerciais" do Instagram são uma forma de o influenciador ser mais transparente com seus seguidores. Ao ser avisado de que aquela postagem é uma propaganda, o público pode agir como bem entender, seja pulando o conteúdo ou procurando mais informações sobre a marca. A ideia é indicar para as pessoas quando vai começar e acabar uma sessão de conteúdo pago.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
A designer de interiores Medina Grillo é uma das primeiras adeptas a esse modelo. A blogueira começou com os ad breaks há cinco meses e, desde então, outros influenciadores também adotaram a ideia. Em seus Stories, Grillo deixa claro que o próximo post é uma colaboração com alguma marca, além de rotular o conteúdo pago com "ad" em cada foto ou vídeo.
Veja também: como usar GIFs e stickers em conversas no Instagram Direct
Essa iniciativa tende a diminuir as críticas que os influenciadores recebiam por não diferenciarem os conteúdos regulares dos pagos. Em 2019, a Autoridade de Padrões de Publicidade do Reino Unido chegou a banir uma publicação da blogueira Olivia Buckland por não ter sido devidamente sinalizada como post patrocinado. No Brasil, o conteúdo pago também tem sido especificado nas postagens de influencers para que os seguidores tenham noção do que é publicidade.
Em teoria, os anúncios com influenciadores no Instagram são feitos para serem mais naturais do que aqueles que aparecem na tela espontaneamente.
Via Digiday
Como colocar som nas notificações do Instagram? Descubra no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Moto Snap 360 da Motorola chega ao Brasil e é compatível com Moto Z
- Redmi AirDots vale a pena? Veja prós e contras do fone sem fio da Xiaomi
- Major de CS:GO: entenda possível sistema de classificação por ranking
- HP Deskjet Ink 1115: como baixar e instalar o driver da impressora
- Após ida de tarik para MIBR, Golden é anunciado na Cloud9 no CS:GO
- Call of Duty Mobile atinge marca de 148 milhões de downloads no mês
- Conheça todos os personagens confirmados em Tekken 7
- Campus Party 12: cinco atrações grátis que vale a pena conhecer
- Como usar PlayStation Messages para falar com amigos da PSN no celular
- Roteador com duas ou três antenas? Veja qual é o melhor
- Como ativar o WhatsApp Web no iPhone
- App amigo secreto: saiba como fazer sorteio pelo celular com Papelzinho
- iPhone SE aparece na frente em pesquisa de satisfação nos EUA
- CS:GO Team Liquid vence MIBR e avança na fase de entrada da IEM Katowice 2021
- Google transforma celular em sabre de luz de Star Wars; saiba como usar
- Dropbox para iOS 8 agora permite salvar arquivos sem precisar abrir o app
- iOS 11.4 traz suporte ao AirPlay 2 e à sincronização de mensagens na nuvem
- Final Fantasy 15: nova demo chega na próxima semana ao PS4 e Xbox One
- Como baixar vídeos do Facebook no Android com o Chrome
- RX 500: AMD apresenta nova série de placas de vídeo intermediárias