Enquanto League of Legends (LoL) é o principal MOBA de PC, jogadores aguardam por Wild Rift, o LoL Mobile, cujo lançamento acontece em breve. Por outro lado, celulares Android e iPhone (iOS) já contam com diferentes MOBAs, desde os populares Arena of Valor (AoV) e Mobile Legends, aos recentes Awakening of Heroes e Champions Legion, e mesmo o inusitado Awakening of Heroes. Cada um deles traz suas próprias características, além de partidas normais e ranqueadas, criando dinâmicas distintas. Conheça, a seguir, cinco jogos parecidos com LoL para jogar no celular.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Arena of Valor

Disponível para Android e iPhone (iOS), o game é grátis para jogar e tem opção de compras in-app. Arena of Valor traz batalhas 5v5 nos modos Ranqueado e Grande Batalha. Outros modos são Vale do Combate (3v3), Guerra dos Ganchos, Batalha Mortal, Conflito Abissal, Batalha Solo (1v1), Febre do Futebol, Batalha dos Clones, Treino, Partida Criada e Bot.

Recentemente, o jogo ganhou também os modos Caótico (10v10) e Xadrez Carano - o "Auto Chess do AoV". Uma curiosidade é a presença de personagens como Batman e Superman, fruto da parceria com a DC Comics.

2. Awakening of Heroes

Awakening of Heroes está disponível em acesso antecipado no Android e iPhone (iOS). Com batalhas 5v5 Normal e Ranqueadas, ele é grátis para jogar e tem compras in-app. O título se destaca pelo visual mais cartunesco em relação aos outros jogos do gênero.

Os times saem da base em planadores, escolhendo o local do mapa para cair (Battle Royale). Os jogadores fazem melhorias de equipamentos, atributos, colecionam e aprimoram cartas (RPG). Dentro das partidas, o gold obtido pode ser utilizado para comprar itens que ajudam a derrubar torres ou lutar com o time adversário.

3. Champions Legion

Champions Legion é grátis para jogar com opção de compras in-app. Disponível apenas no Android, o MOBA traz batalhas 5v5 nos modos Normal e Ranqueado. Alguns traços o destacam dos demais, como a tradução para português tanto na interface quanto nas dublagens dos campeões. Outro ponto é o tamanho, pois trata-se de um MOBA leve para instalar.

O player também pode desbloquear até cinco personagens (parceiros) com uma habilidade específica. Eles são melhorados com pérolas, dando mais defesa, ataque físico, velocidade de movimento, entre outros atributos – similar às runas do LoL e às arcanas do AoV.

4. Extraordinary Ones

Extraordinary Ones é grátis para jogar com compras in-app, e está disponível para Android e iPhone (iOS). Além dos modos encontrados em outros MOBAs, o jogo oferece opções de combates mais acelerados, como Brawl e Duel. Sua característica mais chamativa é a visual. Os personagens são inspirados na mitologia oriental, com visual seguindo a temática anime e escolar.

O resultado são campeões exagerados, lembrando animes como One Punch Man e My Hero Academia. Mesmo o mapa segue a ideia de uma escola: a parte superior da selva é como uma biblioteca, e a parte inferior, um ginásio de educação física.

5. Mobile Legends

Mobile Legends está disponível para Android e iPhone (iOS) grátis para jogar, com compras in-app. Além de partidas no Clássico e Ranqueado, o MOBA traz os modos Rixa VS IA (5v5 contra o sistema) e Personalizado (ideal para criar torneios). O Arcade tem o Magic Chess como modo fixo, com outros aparecendo por tempo limitado, sendo todos 5v5: Clone, Batalha Mortal, Desordem e Evoluir.

... Existe ainda o Sobrevivência, que basicamente é um Battle Royale com os campeões de Mobile Legends. O MOBA também já realizou um evento com skins de personagens da franquia The King of Fighters.

Via Arena of Valor (1 e 2), Gamepressure, Facebook, Google Play Store (1 e 2), Extraordinary Ones, Gamasutra, NetEase Games e LevelSkip

Qual a sua skin favorita de League of Legends? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.