A final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2020 2º Split será disputada pela paiN Gaming e INTZ. Primeira e segunda colocadas na primeira fase, as equipes vencerem a Prodigy Esports e a KaBuM! nas semifinais, respectivamente. A final será presencial e decidida em uma série melhor de cinco (MD5), e está marcada para este sábado (5), a partir das 17h. A transmissão ao vivo será feita nos canais oficias da Riot Games no YouTube e na Twitch e no SporTV 3.

Confira, a seguir, as estatísticas e campeões mais utilizados pelos times da paiN Gaming e INTZ nas semifinais do segundo split. O comparativo considera os jogadores por rota, como o duelo de atiradores Felipe "brTT" Gonçalves e Micael "micaO" Rodrigues. Vale lembrar que o campeão do CBLoL) 2020 2º Split garante vaga na fase de entrada do Mundial de LoL 2020, o Worlds, que acontece em Xangai (China) a partir do dia 25 de setembro.

Topo

O duelo entre Rodrigo "Tay" Panisa, da INTZ, e Leonardo "Robo" Souza, da paiN Gaming, traz muito equilíbrio nos números. O top laner da paiN tem ligeira vantagem no KDA e no farm por minuto, com 2.14 e 6.9, respectivamente, contra 2.09 e 6.84 do intrépido. A mínima vantagem de Tay está no ouro, no qual conseguiu 369 por minuto, enquanto Robo acumulou 363.

Entre as preferências de campões, Tay mostrou uma grande variedade, mas teve uma grande força no Volibear, com 100% de aproveitamento em quatro jogos - curiosamente, não foi escolhido por ele no confronto diante da KaBuM!. Robo, por sua vez, teve Renekton como a principal escolha, também com 100% de vitórias em quatro partidas.

Jungle

Na jungle, mais uma disputa acirrada. Marcos "CarioK" Santos, peça importante para o early game agressivo da paiN, fica atrás no KDA em relação ao seu adversário de rota, Diogo "Shini" Rogê: foram 2.35 e 3.42. Porém, CarioK tem a vantagem no farm e ouro por minuto nessas semifinais, com 5.94 e 331 diante de 5.54 e 316 do intrépido.

Durante a fase de pontos, Graves foi a principal escolha do jungler da paiN, com cinco vitórias em cinco escolhas. Já Shini fez este pick em três oportunidades, com duas vitórias e uma derrota. Ambos não utilizaram o campeão nas semifinais.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Meio

Thiago "tinowns" Sartori manteve sua regularidade apresentada nas semifinais e foi decisivo para a paiN chegar à final. O meio da equipe conta com 6.75 de KDA e 8.52 de farm por minuto, enquanto seu adversário de rota, Bruno "Envy" Farias, tem 6.44 e 8.38, respectivamente. Envy tem apenas uma leve vantagem no ouro por minuto, com 429 contra 417.

Na escolha dos campeões, Envy optou por Orianna em sete oportunidades, perdendo apenas uma vez. Vale destacar o seu Lucian: 100% de aproveitamento em três jogos, dois deles na semifinal contra a KaBuM!. Tinowns, por sua vez, preferiu Syndra cinco vezes e Twisted Fate em seis oportunidades, com 60% e 50% de aproveitamento, nesta ordem.

Atirador

Felipe "brTT" Gonçalves e Micael "micaO" Rodrigues são um dos confrontos de destaque dessa grande final. Durante a fase de pontos, brTT terminou na frente de micaO nos principais números. Nas semifinais, o cenário se repete no farm e ouro por minuto, com 8.99 e 413 diante de 8.21 e 409 do intrépido. Porém, em relação ao KDA, micaO performou melhor que o atirador da paiN, contando com 6.63 contra 4.9 do seu oponente.

Em relação aos picks, Ezreal é a pref

... erência de micaO. São sete jogos com o campeão, e um total de cinco vitórias. Já Kalista foi a queridinha de brTT, com a qual disputou seis partidas e teve 100% de aproveitamento. Com esta campeã, micaO teve apenas 50% de aproveitamento em quatro jogos.

Suporte

O suporte da paiN, André "esA" Yanagimachi, apresentou números melhores nas semifinais do que Ygor "RedBert" Freitas, da INTZ. esA supera em KDA e ouro por minuto, 3.47 e 340 contra 3.2 e 330 de RedBert. Entretanto, no farm por minuto, o Intrépido tem a vantagem, com 1.24 contra 1.12, embora seja um dado pouco relevante para a função. O campeão Nautilus foi o mais escolhido por RedBert, com oito jogos e cinco vitórias. Pelo lado de esA, Leona foi a mais usada, com seis jogos e 50% de aproveitamento.

Via Gamepedia

Qual é a sua skin favorita no LoL? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.