Procurando por um notebook para atender suas necessidades no home office, no trabalho externo e no lazer? O Shoptime tem dicas rápidas para você aproveitar as ofertas da Cyber Week e fazer a melhor escolha para seu novo computador.

1- Pense na mobilidade e no design

Quanto menor e mais leve o notebook, mais fácil para carregá-lo. Um computador de até 15 polegadas é o ideal para levar numa pasta ou em mochila para notebook.

Por outro lado, quanto menor o notebook, mais complicado será trabalhar ou estudar por muitas horas seguidas em uma tela e teclado pequenos.

Alguns fabricantes apostam em ultrabooks, modelos premium que são focados no desempenho e design. Além de construção mais leve e configuração mais potente, são notebooks com displays de bordas superfinas, para que o usuário tenha mais espaço de tela. Isso significa que ultrabooks com telas de 14 polegadas, comumente, têm as mesmas dimensões de notebooks tradicionais de 13 polegadas.

Outra vantagem dos ultrabooks costuma ser o design sofisticado e a construção, utilizando fibra de carbono, alumínio e outros materiais leves e tecnológicos.

Os notebooks gamers costumam ser mais pesados, mais altos e reforçados, em razão dos componentes necessários para performance e do sistema de resfriamento mais eficiente.

2- Avalie seu uso e o processador

Se utiliza o notebook para atividades básicas, como internet, vídeos e e-mail, o novo computador pode ter configuração básica. Há marcas que possuem modelos "low cost", com perfil custo-benefício. Costumam ser notebooks equipados com processadores Intel Celeron e Intel Atom, que atendem apenas a esse usuário básico.

Se precisa lidar com arquivos pesados, planilhas, muitas abas abertas no navegador, Google Drive e aplicativos conectados em tempo real, vai precisar de uma máquina com chip Intel Core i3, Intel Core i5, AMD Ryzen 3 ou AMD Ryzen 5.

Se sua necessidade é com edição de vídeo e imagens, programação e design, é ideal procurar por notebooks com chips Intel Core i7, Intel Core i9 ou AMD Ryzen 7.

Para as duas últimas situações, um Macbook Air com Intel Core i5 ou Macbook Pro com Intel Core i7 devem entregar boa performance.

Olhe a geração do processador, a quantidade de núcleos e clocks: quanto maior a velocidade, melhor será o desempenho com múltiplos aplicativos abertos ou para tarefas mais exigentes.

3- Veja memória RAM e armazenamento

Quanto mais memória RAM, mais fluido será o trabalho, com menos travamentos na abertura dos programas e realização das tarefas.

Nossa recomendação é por um computador com, no mínimo 8 GB de memória RAM. A maioria dos notebooks tem upgrade facilitado de memória, então será simples adicionar novos pentes.

Nas opções de armazenamento, o notebook pode vir com um HD convencional, que é mais barato, porém, mais lento no acesso aos arquivos, ou com disco SSD, que é mais moderno e rápido, mas deixa o equipamento mais caro.

4- Escolha uma boa tela

Pensando na qualidade e no conforto dos olhos, nossa indicação é que o novo notebook conte com tela Full HD e placa de vídeo integrada, que dá conta da maior parte das tarefas.

Qu

... em trabalha com design e edição de vídeo ou também vai utilizar o computador para jogar pode pensar em um notebook com tela 4K e com placa de vídeo dedicada.

Outra opção pode ser um notebook gamer, que terá configuração avançada e será superior no quesito vídeo.

5- Confie na marca e assistência técnica

É importante levar em consideração a sua experiência com as marcas, os comentários de outros consumidores elogiando ou criticando os produtos e a presença de assistência autorizada na sua região.

O Shoptime tem marcas e modelos de notebook para atender a todos os perfis de usuários, informática, celulares, eletrônicos e tudo mais que sua casa precisa.

E as promoções não acabaram. Confira a Cyber Week do Shoptime, com descontos nos departamentos de eletrônicos e tecnologia.

Para ver as melhores ofertas do dia, baixe o app do Shoptime e aproveite muitas vantagens na hora de comprar online os melhores produtos para você e sua casa.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.