A Xiaomi pode estar desenvolvendo um celular com tela que dá a volta no corpo todo do aparelho. A pista surgiu em uma nova patente que mostra um design de smartphone que lembra o Mi Mix Alpha, protótipo da fabricante chinesa anunciado em outubro de 2019 e cancelado menos de um ano depois. Desta vez, no entanto, a invenção envolve um display que abraça totalmente o telefone graças a um sistema de câmeras deslizantes que se escondem no corpo.

O documento foi registrado em 18 de dezembro, mas só veio a público neste semana. Baseado nos 16 esboços incluídos na patente, o site LetsGoDigital criou artes que ajudam a visualizar a proposta do aparelho futurista.

O resultado é um celular que quase não tem diferença entre as partes frontal e traseira. De qualquer lado que se olha, o telefone exibe a mesma tela e permite, em tese, utilizar os mesmos aplicativos. A única distinção se dá ao abrir a câmera deslizante, que tem sensores apontados apenas para uma das direções. Ele traz um conjunto fotográfico triplo com duplo LED que serve tanto para capturar imagens do ambiente quanto para tirar selfies.

Outros detalhes do design incluem um botão liga/desliga e uma entrada para microfone secundário na parte superior. Já na parte de baixo, o celular teria uma porta USB-C, saída de som, microfone principal e um conector de fone de ouvido padrão no formato P2, que vem sendo abandonado pela indústria.

A Xiaomi registrou a patente no Depósito Internacional de Desenhos Industriais, conhecido como sistema de Haia, parte do Escritório Mundial de Propriedade Intelectual. A inciat

... iva, no entanto, não garante que um produto com estas características será realmente lançado no mercado. A fabricante também não divulgou detalhes sobre planos de comercialização do celular.

Com informações de Gizmochina



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.