O ranking de dezembro de 2020 do AnTuTu Benchmark, que atesta a potência dos celulares, mostrou que o Huawei Mate 40 Pro consagrou-se como o Android mais potente do mundo na categoria de smartphones superpoderosos. Já o Honor 30, também da Huawei, ficou no topo da lista dos telefones intermediários. Nenhum dos dois é vendido no Brasil.

A lista é usada para avaliar o poder computacional dos dispositivos mais buscados. Confira a seguir os celulares mais poderosos de acordo com o levantamento.

Huawei Mate 40 Pro ganha medalha de ouro entre celulares avançados

Os processadores Snapdragon 865 e 865 Plus tomam conta do ranking dos celulares premium. O único aparelho que não usa o chipset da Qualcomm é justamente o Huawei Mate 40 Pro. O processador Kirin 9000, junto de especificações como 8 GB de memória RAM e armazenamento 256 GB, foram os responsáveis por colocar o aparelho da Huawei no topo da lista.

Outras caraterísticas que marcam presença na ficha técnica do telefone são a câmera tripla de até 50 MP, bateria de 4.400 mAh e tela em OLED de 6,7 polegadas.

A medalha de prata ficou com iQOO Neo3, smartphone que apresenta o Snapdragon 865 operando em conjunto com a memória RAM de 8 GB e armazenamento de 128 GB. O smartphone apresenta uma tela de 6,5 polegadas, câmera tripla e bateria de 4.500 mAh. Ele também não é vendido no mercado nacional.

O terceiro lugar ficou com o ROG Phone 3 (Asus), com o Snapdragon 865 Plus, 12 GB de memória RAM e 128 GB de espaço para dados. O dispositivo é vendido no Brasil pelo preço sugerido de R$ 6.499.

No quarto e no quinto lugar, encontram-se o Oppo Find X2 Pro e o Galaxy Note 20 Ultra 5G, ambos com 12 GB de memória RAM, diferenciando entre Snapdragon 865, no primeiro modelos e 865 Plus, no segundo.

Nas colocações seguintes estão: OnePlus 8 Pro, Mi 10T Pro 5G, Black Shark 3, Galaxy S20 FE 5G e Poco F2 Pro, respectivamente.

Honor 30 assume liderança

Assim como no caso dos celulares premium, o smartphone mais potente na categoria de intermediários também usa um processador Kirin, mas desta vez utiliza o Kirin 985. O Honor 30 assume o primeiro lugar com especificações como 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. Outras características são a tela OLED de 6,5 polegadas, câmera quádrupla de até 40 MP e a bateria de 4.000 mAh.

O Huawei Nova 7 aparece na segunda colocação e usa o mesmo processador Kirin 985, mas dessa vez com 8 GB de memória RAM e 256 GB de espaço para dados. O celular também conta com câmera quádrupla e bateria de 4.000 mAh. A Xiaomi marca presença no terceiro lugar com o Redmi 10X 5G, que usa o chipset Dimensity 820, 6 GB de memória RAM e 128 GB para armazenamento.

Os modelos que seguem nas colocações seguintes são Redmi K30 5G, Mi 10 Lite 5G, Huawei Nova 7i, Realme 7, Redmi Note 8 Pro e Realme 6.

Vale lembrar que o aplicativo AnTuTu não está mais disponível na Play Store.

... O Google alegou que o app pertence à empresa Cheetah Mobile, que foi expulsa da plataforma por violar as políticas e por realizar anúncios fraudulentos. O AnTuTu, no entanto, alega que a informação não procede.

Com informações de Gizchina e AnTuTu

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.