A Twitch e a Nimo TV são plataformas de streaming voltadas para os videogames. Disponíveis para PC e para baixar em celulares Android e iPhone (iOS), os serviços oferecem vídeos ao vivo de diversos jogos, com streamers de renome e chats. Games como o Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), League of Legends (LoL), Free Fire e GTA 5 estão entre os mais transmitidos e assistidos. Conheça, a seguir, mais detalhes sobre as funções e sistemas de monetização da Twitch e a Nimo TV e veja qual plataforma se encaixa mais às suas preferências.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Disponibilidade

Tanto a Nimo TV quanto a Twitch estão disponíveis em versão web e aplicativos com download gratuito nos sistemas Android e iOS. No sistema operacional do Google, a Twitch sai na frente por pesar 37.78 MB, enquanto a Nimo TV precisa de 40.34 MB. No sistema da Apple os aplicativos pesam mais: 201.5 MB para Twitch, e 305.2 MB para Nimo TV.

Interface web

A Twitch tem uma interface limpa, com layout organizado, ícones e players proporcionais. No topo da página a plataforma apresenta oito canais parceiros, e logo em seguida, canais com base nas afinidades do usuário. A medida que desce a página, o usuário encontra diferentes formas de navegar pelos conteúdos, como segmentação por categorias, e os seis jogos com maior quantidade de espectadores. Na sidebar à esquerda, se estiver logado, o usuário pode ver quais canais que segue e estão ao vivo no momento.

Por sua vez, a Nimo TV também segue a ideia de apresentar um carrossel com sete transmissões de parceiros da plataforma. O tema escuro é um destaque, padrão da interface sem que o usuário precise ativar ou estar logado. A página inicial tem a mesma segmentação por categorias, links para notícias da plataforma, páginas com os canais de times de esports que estão na Nimo TV, calendário de torneios e canais "quentes" - com muitos espectadores.

Interface mobile

O aplicativo da Twitch opta pela simplicidade, sendo dividido em três seções: "Seguindo" (canais ao vivo seguidos pelo usuário), "Descubra" (sugestões de canais baseadas nas preferências do usuário) e "Procurar" (segmentação por categorias). Já o aplicativo da Nimo TV segue a mesma dinâmica da versão web da plataforma e apresenta os canais e categorias na "Página Inicial". Em "Ao Vivo" o usuário navega por canais ao vivo no momento, em "Segue" é possível ver os canais seguidos que estiverem online, e em "Me" o usuário acessa as configurações da sua conta.

Funções

A principal função da Twitch e Nimo TV é permitir que os espectadores assistam aos seus streamers favoritos, interagindo com eles e outros usuários pelo do chat. Na Twitch também é possível assistir aos torneios de esports e eventos diversos, como a E3. As duas plataformas também oferecem diferentes qualidades de transmissão, para que o usuário visualize os conteúdos de acordo com a sua velocidade de Internet.

Streamers

Na Twitch conta com a presença massiva de nomes internacionais como Ninja, Pokimane, Tfue e xQc. Os usuários podem ainda encontrar jogadores de xadrez profissionais, músicos, como o guitarrista Herman Li do DragonForce, e até o canal do apresentador Celso Portiolli. Os atletas de esport também estão presentes, incluindo as lendas do Street Fighter Daigo Umehara e Naoto "sako" Sako, os jogadores de Free Fire da LOUD, e Spencer "Hiko" Martin, jogador d

... e Valorant pela 100 Thieves.

A Nimo TV, por outro lado, tem como principal apelo grandes nomes brasileiros nos esports. Alguns exemplos são os times da Team oNe, Santos HotForex e-Sports, Los Grandes e Black Dragons. Outros nomes conhecidos da plataforma incluem o trio do Free Fire Piuzinho, El Gato e Cerol, Maick ''NoMercy'' Barbosa (Arena of Valor), e Chris Shang, caster brasileiro oficial de Mobile Legends. A YouTuber Nicky Mitrava também é um dos destaques da plataforma.

Recompensas

Os streamers da Twitch têm um sistema de monetização para seus canais, bem como os streamers da Nimo TV tem uma estrutura própria. Já os usuários da Twitch ganham pontos do canal após certo tempo assistindo às lives, ou acertando palpites de enquetes feitas pelos streamers. Estes pontos podem ser resgatados de diferentes formas, como destacar uma mensagem ou desbloquear um emote por 24 horas, por exemplo.

Nas transmissões de alguns torneios, é possível obter ainda drops com itens para o respectivo jogo. Além disso, usando ferramentas externas como Streamelements, os streamers podem definir uma segunda variante de pontos do canal para os usuários acumularem e trocarem por recompensas como gift cards e um mês de sub.

Já a Nimo TV oferece baús com moedas de ouro, que o usuário ganha assistindo a uma live. Quanto maior for o tempo assistido, melhor será o baú desbloqueado. Estas moedas são trocáveis por trevos-de-quatro-folhas, que são enviados para apoiar os streamers. Tal como na Twitch, os usuários da Nimo também podem participar de enquetes com palpites, podendo ganhar mais moedas de ouro. Existe ainda o Presente da Sorte, onde o usuário ganha mais diamantes à medida que gastá-los na plataforma.

Com informações de Twitch TV, Nimo TV, Google Play, Google Play, App Store e App Store



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.