O aplicativo da Caixa está instável desde segunda-feira (1). Usuários relatam hoje que não conseguem acessar contas, fazer operações pelo celular até mesmo pelo Internet Banking. Ao tentar entrar no app ou site da Caixa, os clientes se deparam com erros como “VS-STI”, “VS-OUT”, “VU-OUT”, erro “timed out” e “5x”.

O Downdetector, site que monitora a estabilidade de plataformas, começou a registrar reclamações sobre o app da Caixa estar fora do ar na segunda. Até a publicação desta matéria, foram feitas cercas de 250 as reclamações sobre não conseguir acessar o app da Caixa nesta quarta-feira (3). De acordo com o mapa do site, todas as regiões do Brasil foram afetadas e os estados mais atingidos são Ceará, Brasília, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. O TechTudo entrou em contato com a Caixa, mas não recebeu um posicionamento até a publicação desta matéria.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O pico da instabilidade aconteceu na segunda, por volta de 13h20, quando as notificações chegaram a 1.512. Mais tarde, quase às 16h, mais 1.321 reclamações foram feitas. Já na terça-feira (2), o número foi menor e o pico do dia, por volta de meio-dia, teve 677 notificações, mas a pane no app da Caixa persiste.

No Twitter, usuários interagem e dão dicas para tentar acessar o aplicativo. Entre as soluções encontradas estão: desmarcar a opção de lembrar os dados de login e senha, utilizar a Internet móvel ao invés do Wi-Fi e desabilitar o uso da biometria. No entanto, os truques não resolvem os problemas para todos os clientes e de forma consistente.

Além do aplicativo, o Internet Banking da Caixa também não funciona. Correntistas não conseguem movimentar o dinheiro no início do mês, o que prejudica o pagamento de contas e faz com que eles precisem ir presencialmente a agências no momento de pico da pandemia da Covid-19. Além de não conseguir acessar o app, os clientes reclamam da falta de posicionamento e clareza do banco que não informou o motivo e nem deu uma data para resolver a instabilidade.

Em uma nota enviada na segunda, a Caixa afirmou que “a normalização do acesso ao aplicativo começou a acontecer no p

... eríodo da tarde”, mas isso não aconteceu de acordo com relatos de usuários nas redes sociais. Os serviços da Caixa têm apresentado erros de forma recorrente. Há duas semanas, o aplicativo impediu a movimentação de contas por conta de um erro que afetou o funcionamento do app e do Internet Banking.

Erro VS-OUT no app da Caixa: como resolver? Veja dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.