Astra é a nova agente de Valorant. Lançada no Ato II do Episódio 2, a personagem vem de Gana, África, e é a 15ª do universo do FPS da Riot Games. Astra traz como principal novidade a forma de usar as suas habilidades Pulso Nova, Nebulosa e Poço Gravitacional: seus poderes não precisam ser adquiridos. Veja, a seguir, mais detalhes sobre ela e suas habilidades, Ultimate e algumas dicas para jogar com a Controladora. Lembrando que o jogo de tiro está disponível para download grátis no PC.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Habilidades

Astra tem as habilidades Pulso Nova, Nebulosa e Poço Gravitacional. Como dito antes, a personagem não precisa adquirir seus poderes. Para acioná-los, o jogador precisa comprar e posicionar no mapa até cinco Estrelas ao custo de 200 créditos cada pela sua Forma Astral. Depois, basta escolher qual habilidade deseja usar assim que o round começar. Sua Forma Astral serve tanto para adicionar Estrelas no mapa quando para acionar a ultimate. Lembrando que a agente já inicia a rodada com duas Estrelas gratuitas.

Poço Gravitacional

Acionada pela tecla "C" e com uma carga disponível e tempo de recarga de 12 segundos, esta habilidade cria um poço gravitacional onde jogadores são puxados em direção ao centro antes de ele explodir. Ao serem puxados, os players que estiverem no campo de ação da habilidade sofrerão lentidão e, caso ainda estejam dentro da área no momento que o Poço explodir, receberão o dobro de dano durante 6 segundos.

Por forçar o inimigo a se mover para sair do campo de atuação do Poço, esta habilidade pode ser muito útil ao defender locais em momentos de rush, por exemplo. Ela também ajuda no momento do ataque, pois permite ver se há algum inimigo em determinado lugar sem a necessidade de se expor.

Pulso Nova

Acionada pela tecla "Q" e com uma carga disponível e tempo de recarga de 12 segundos, a Pulso Nova atordoa inimigos que estão no campo de ação da habilidade durante 5 segundos, diminuindo a mobilidade. Devido ao atordoamento, essa habilidade é muito útil para defender avanços. Ela também pode ser bem utilizada em momentos de clutch para proteger a spyke.

Nebulosa

Acionada pela tecla "Q" e com duas cargas disponíveis e tempo de recarga de 15 segundos, a Nebulosa cria um campo de fumaça no lugar da Estrela durante 15 segundos, ao mesmo estilo da habilidade "Manto Sombrio" do Omen. O diferencial é a opção de criar uma fumaça dissipada com duração de 3 segundos. Para isso, utilize "F" em uma Estrela para dissipá-la, retornando a Estrela para ser posicionada em um novo local após um período de tempo. Assim, o você irá formar uma Nebulosa falsa na localização da Estrela antes de retornar.

Assim como as demais fumaças disponíveis em outros agentes, essa habilidade é útil para inúmeros momentos do round, tanto para defesa quanto para o ataque, como prejudicar a visão em pontos estratégicos dos bomb sites, por exemplo. A opção da fumaça dissipada pode ser utilizada em momentos de ataque, encobrindo lugares estratégicos do campo de visão do defensor.

Divisão Cósmica

A ultimate da Astra é acionada na mesma tecla para acessar a Forma Astral (X) e necessita de sete orbs para ser ativada. Quando a Divisa Cósmica estiver carregada, utilize o disparo secundá

... rio na Forma Astral para começar a mirar e, depois, o disparo primário para escolher dois locais. Feito isto, uma Divisa Cósmica infinita surge e conecta os pontos selecionados, criando uma barreira por toda extensão do mapa que bloqueia disparos e abafa o som de passos, disparos e o barulho ocasionado ao ativar a spyke.

Por absorver disparos e abafar o som, a Divisão Cósmica é muito útil no "after plant", ou seja, após a spyke ser ativada, permitindo tanto uma defesa mais eficaz quanto uma investida de desarme mais promissor.

Com informações de Valorant



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.