O Twitter já havia dado indícios de que planejava mudar sua pagina inicial há meses e, agora, ela está finalmente reformulada. A alteração, por enquanto, só aparece para quem acessa o microblog sem estar logado e foi desenhada para atrair novos usuários com os "melhores tuítes".

Windows 10 terá updates obrigatórios e usuário pode não ser avisado

Página do Twitter mostra mensagens e imagens sobre vários assuntos (Foto: Reprodução/Twitter)

No novo formato, os tuítes são exibidos em forma de cards, com todas as informações relevantes, e rolagem de página infinita. A página foi programada para mostrar apenas mensagens acompanhadas de imagens, GIFs animados ou vídeos, que são reproduzidos automaticamente.

Ao invés da lista habitual do Twitter, os cards são exibidos em uma tabela, na qual cada um deles pertence a um assunto específico. O usuário pode clicar no link acima do tuíte para ser levado a uma nova tela com mais mensagens relacionadas e com um menu lateral que permite navegar por assuntos.

O novo sistema também possui uma ferramenta de busca que permite pesquisar por palavras ou hashtags, mas a pagina de resultados ainda usa o formato antigo do Twitter. A página é exibida automaticamente para usuários que acessem o Twitter sem estar logado nos Estados Unidos, porém quem está em outro país pode acessá-la em (twitter.com/i/hello).

O Twitter já havia antecipado que planejava mudar sua página inicial e um protótipo foi revelado em abril. A mudança faz parte de uma série de iniciativas do microblog para aumentar seu número de usuários. Em 2014, o então CEO Dick Costolo havia dito que a plataforma recebia cerc

... a de 500 mil visitas por mês de pessoas que não eram registradas.

A mudança faz parte de um pacote de melhorias que o Twitter tem implementado ao longo de 2015, que incluem um novo sistema para denúncia de mensagens ofensivas, dificuldades para que trolls banidos do sistema possam voltar com contas diferentes e um novo sistema de retuíte que não ocupa os 140 caracteres permitidos normalmente.

Via Twitter



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.