O bloqueio do WhatsApp no Brasil nesta quinta-feira (17) gera problemas técnicos para o Telegram, Line e outros rivais do aplicativo de mensagens. Enquanto o status do WhatsApp não muda, há uma grande migração de usuários, causando dificuldade para o envio de SMS de confirmação por parte dos serviços de mensagens, bem como aumento no tráfego de dados, derrubando os aplicativos.
Como usar WhatsApp com VPN no 3G, 4G e no Wi-FiO WhatsApp é o aplicativo mais utilizado no Brasil. Segundo o Facebook, mais de 100 milhões de pessoas foram prejudicadas com a decisão judicial que determinou a queda do aplicativo.
O primeiro a se manifestar no Twitter foi o Telegram. O aplicativo explicou que mais de 1,5 milhão de brasileiros criaram uma conta no serviço nos primeiros minutos de bloqueio do WhatsApp. “1.500.000 e contando, gateways de SMS sobrecarregados. Aguardem, nossos códigos estão chegando. Estamos trabalhando para acomodar esse tráfego louco”, disse o perfil oficial do mensageiro.
Telegram Messenger publicou no Twitter que enfrenta problemas técnicos após bloqueio do WhatsApp (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Outro mensageiro que confirmou dificuldades foi o ICQ. Segundo a empresa, os usuários brasileiros tornaram-se três vezes mais ativos nas últimas horas. No entanto, assim como o Telegram, novos cadastros também têm enfrentado dificuldade, dado ao grande tráfego nas operadoras brasileiras.
ICQ revela que usuários estão com dificuldade de criar contas por problemas no envio do SMS (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Quem também se manifestou foi o Facebook, que é dono do WhatsApp. Usuários que abriram o aplicativo da rede social nesta quinta-feira (17) encontraram um banner dizendo que ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.