O futuro chegou de vez à cozinha. A Samsung anunciou, na CES 2016, em Las Vegas, a Family Hub Refrigerator, uma geladeira inteligente que não só traz grandes inovações para o segmento, como serve para deixar a cozinha conectada e entreter toda a família. O aparelho realmente é surpreendente e, só de imaginar ele em casa, já te faz implorar por ter um.

Acompanhe a CES 2016 ao vivo no TechTudo e fique por dentro das novidades

A Family Hub é uma geladeira que chamamos de "chique", com visual moderno e bonito. Embora não tenhamos testado a sua capacidade de conservar alimentos, ela também parece fazer isso muito bem. Seu grande diferencial, no entanto, é a tela touch de 21,5 polegadas, localizada na porta direita. Por meio dela, é possível controlar as configurações da geladeira, tocar músicas, acessar a internet, fazer uma lista de compras, ver vídeos e fotos, dentre várias outras funções. Tudo usando o sistema operacional Tizen, da própria Samsung.

Porém, o mais legal do produto é a sua função de enxergar o que tem dentro do compartimento sem ter que abrir a porta. Isso graças às várias câmeras localizadas do lado de dentro do eletrodoméstico, que tiram fotos do interior sempre que a porta é fechada. Ficou com fome? Basta tocar na tela e ver suas opções, ou olhar direto pela tela do seu smartphone. E se você estiver no mercado e não souber o que está faltando em casa, basta "perguntar" para a geladeira que ela irá te enviar o que tem dentro, mesmo à distância.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Geladeira da Samsung, Family Hub Refrigerator pode até pedir comida sozinha (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Além disso, você pode usar a imagem do interior do aparelho para fazer marcações, anotar há quanto tempo o produto já está lá, se está estragado, etc. A tela funciona muito bem, e é bem simples de usar, como se fosse uma geladeira com um grande smartphone acoplado a ela.

Com Family Hub Refrigerator, é possível saber quanto tempo o produto está armazenado (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Como essa não é a primeira tentativa de geladeira inteligente do mercado, a Samsung fez questão de adicionar todos os tipos de recursos que você puder imaginar. Com a Family Hub você pode, por exemplo, pedir comida para ser entregue em casa (com pagamento automático por cartão de crédito) e até visualizar os compromissos da agenda de todos os moradores da casa com o smartphone sincronizado. Ou ainda mostrar receitas baseado nos alimentos que você tem guardado.

Family Hub Refrigerator mostra receitas com alimentos que você tem guardado (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Se a tecnologia não basta e você que

... r saber um pouco sobre a geladeira em si, foi possível perceber que ela é bem iluminada, conta com um grande número de compartimentos, divididos entre as duas portas, com um superior que gela três vezes mais rápido. Ela ainda possui um dispositivo integrado que pode entregar tanto gelo em cubos quanto em pedacinhos.
Family Hub Refrigerator tem parte superior que gela três vezes mais rápido (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Ao que parece, a Family Hub Refrigerator atinge um novo nível de "eletrodoméstico inteligente". Além de funções para deixar o dia a dia mais prático, a geladeira ainda serve como um grande computador e organizador para toda a família. Seu preço, porém, não é para qualquer pessoa: o aparelho chega por US$ 5 mil (cerca de R$ 20 mil) nos Estados Unidos, e ainda não tem previsão para chegar ao Brasil.

Aplicativo da geladeira inteligente da Samsung, a Family Hub Refrigerator (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

O que esperar da CES 2016? Confira no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.