Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O controle Elite do Xbox One é uma opção personalizável para satisfazer as necessidades competitivas dos jogadores de nível profissional. Produzido pela Microsoft em parceria com atletas de e-Sport, o joystick sem fio contém peças removíveis de diferentes formas e tamanhos para melhorar a precisão do usuário durante a jogatina. Entenda as principais diferenças entre eles.

Conheça os melhores headsets compatíveis com o Xbox One 

Projetado para agradar o público hardcore, que passa dezenas de horas por semana nos modos multiplayer de jogos de tiro, corrida e luta, o controle elite foi arquitetado com a estrutura de metal para garantir mais firmeza e precisão.

Xbox One Elite: entenda as diferenças do controle profissional (Foto: Divulgação/Microsoft)Xbox One Elite: entenda as diferenças do controle profissional (Foto: Divulgação/Microsoft)

Enquanto nenhuma peça pode ser removida do controle padrão do Xbox One, o joystick elite possibilita alterar a tampa de D-pads e alavancas com opções feitas de metal para tornar o gameplay mais suave.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Os analógicos de plástico revestidos de borracha do controle padrão, tanto o esquerdo como o direito, são substituídos por alavancas mais finas de metal. Há três opções de alavancas, o que inclui peças elevadas para dedos longos e itens mais baixos para mãos pequenas.

Além disso, o D-Pad do novo controle ganha uma peça com vários ângulos de execução, o que facilita, por exemplo, a prática de combos e golpes avançados em jogos de luta. Caso o jogador queira o D-Pad do controle padrão, também há um acessório clássico de metal para preencher o espaço dos botões direcionais.

Xbox Elite: todos os acessórios do joystick (Foto: Divulgação/Microsoft)Xbox Elite: todos os acessórios do joystick (Foto: Divulgação/Microsoft)

A maior novidade fica na parte traseira do elite. Diferentemente do controle convencional, o controle elite oferece travas de gatilho independentes para que o usuário seja capaz de atirar e reagir muito mais rápido.

Ainda na parte traseira do controle, em que os dedos geralmente ficam inutilizáveis no setor inferior à porta da bateria, há quatro novos botões acopláveis que podem ser mapeados como o jogador bem entender. Embora não tão úteis para jogos single player, os botões traseiros são vantajosos para partidas multiplayer em que é preciso ter extrema agilidade.

Quer trocar de arma nos botões traseiros ao invés de usar as setas direcionais? Ou habilitar a transmissão manual em Forza 6 na parte traseira? Basta personalizar cada botão por meio do aplicativo companheiro destinado aos periféricos do Xbox One.

Xbox Elite: controle profissional traz botões na parte de traseira que não existem no joystick padrão (Foto: Divulgação/Microsoft)Xbox Elite: controle profissional traz botões na parte de traseira que não existem no joystick padrão (Foto: Divulgação/Microsoft)

Por meio do app, é possível modificar a sensibilidade dos gatilhos e botões do controle, além de definir a funcionalidade de cada botão. Isso significa que o jogador pode salvar configurações pré-definidas para cada tipo de game, portanto, não é necessário mapear o controle toda vez que partir de Halo 5: Guardians para Forza 6, por exemplo.

A aplicação nativa “Acessórios Xbox” está disponível no console para todos os usuários. Para configurar o controle elite, abra o app, conecte o acessório ao Xbox One e pressione as opções “Configurar” e “Mapeamento do botão” no próprio aplicativo.

É importante ressaltar que o controle elite do Xbox One é compatível com o PC, desde que o sistema Windows 10 esteja devidamente instalado na máquina. O controle também funciona com o Kit de Carga e Jogo do console, vendido separadamente, que permite trocar pilhas por bateria recarregável.

Já se decidiu entre Xbox One ou Playstation 4? Opine no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.