Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Fifa é uma das mais famosas franquias de games da história, com novas versões lançados a cada ano. É notória a evolução visual a cada título, não apenas na ambientação das partidas, mas também nos rostos dos jogadores. Nesta lista, o TechTudo vai mostrar a melhoria que alguns dos principais atletas do esporte tiveram nas versões virtuais com o passar do tempo.

Fifa 16 tem as melhores faces da franquia? Confira a evolução (Foto: Divulgação/EA)Fifa 16 tem as melhores faces da franquia? Confira a evolução (Foto: Divulgação/EA)

Lionel Messi - Considerado por muitos o melhor jogador dos últimos anos, e por alguns já até o maior de todos os tempos, Messi estreou no Fifa em 2006. Há dez anos, ele era só uma promessa, e hoje é a estrela da capa do game. Confira, na imagem abaixo, as suas versões de 2006, 2009, 2012 e 2016 no Fifa.

Messi evoluiu bastante não só no futebol como nos gráficos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Messi evoluiu bastante não só no futebol como nos gráficos de Fifa (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Cristiano Ronaldo - O grande rival de Messi nos últimos anos teve mudanças visuais na vida real e no game. Do jovem português que chegou ao United em 2003 até hoje, CR7 foi uma “metamorfose ambulante”. Na imagem, veja as diferenças do Fifa 2004, o primeiro do jogador, para o 2009, no auge no United, 2010, na estreia pelo Real Madrid, e o atual.

Cristiano Ronaldo e sua incrível evolução nos gráficos de Fifa (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Cristiano Ronaldo e sua incrível evolução nos gráficos de Fifa (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Neymar Jr. - A história de Neymar no futebol está só no começo, e no Fifa também. No entanto, já há muito para comparar graficamente. Do Fifa 10, seu primeiro, até o atual Fifa 16, o visual mudou muito. Confira na imagem abaixo estas duas versões, além do Fifa 13, último no Santos, e Fifa 14, primeiro no Barcelona. Atenção aos cabelos!

Neymar: que evolução do Fifa 10 para o Fifa 16, hein! (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Neymar: que evolução do Fifa 10 para o Fifa 16, hein! (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Steven Gerrard – Ícone para o torcedor do Liverpool, Gerrard tem 35 anos de idade e jogou no clube entre 1998 e 2015. O TechTudo mostra o jogador em Fifa 2000, um registro raríssimo, além de Fifa 2005, temporada em que o time ganhou a Champions. A versão de 2015, na despedida dos Reds, também está presente, assim como a de 2016, ano da estreia no L.A. Galaxy.

Gerrard: registro do Fifa 2000 mostra bem a evolução dos gráficos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Gerrard: registro do Fifa 2000 mostra bem a evolução dos gráficos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Gianluigi Buffon - O lendário goleiro italiano de 38 anos tem várias versões em Fifa. Abaixo, podemos ver a evolução entre Fifa 2004, Fifa 2006, Fifa 11 – quando ele passou a ficar mais parecido com o real – e o quase perfeito Buffon de Fifa 16.

Buffon é um goleiro lendário na vida real e no Fifa (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Buffon é um goleiro lendário na vida real e no Fifa (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Francesco Totti - Apesar da crise recente no Roma, Totti é uma lenda no futebol italiano e mundial. O atleta é representado em Fifa 2004 e Fifa 2007 nas primeiras imagens, ainda cabeludo, e em Fifa 13 e Fifa 16 nas duas últimas.

Totti mudou bastante seu visual desde 2004 (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Totti mudou bastante o visual em Fifa desde 2004 (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Andrea Pirlo - Outro exemplo de longevidade e qualidade do futebol italiano, o maestro do Milan no início dos anos 2000, transferido para a Juventus em 2011, e agora no NY City, da MLS. Nas imagens abaixo, Pirlo nos Fifas 2003, 2009, 2015 e 2016.

Andrea Pirlo e sua enorme evolução gráfica em Fifa (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Andrea Pirlo e sua enorme evolução gráfica em Fifa (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Zlatan Ibrahimovic: O polêmico “Ibracadabra” começou a fazer sucesso na Holanda, no Ajax, como na imagem de Fifa 2004. No Fifa 2005, já estava na Juventus, com a faixa na cabeça que virou marca registrada. No Fifa 2009, passou a ter o visual já parecido com o de hoje, na Inter de Milão. Agora, no PSG, é inconfundível em Fifa 16.

Ibrahimovic: mudanças de clubes, cabelos e visuais (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Ibrahimovic: mudanças de clubes, cabelos e visuais (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Qual o melhor jogo online de futebol? Comente no Fórum do TechTudo.

    Sobre Gerência Imóveis

    Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.