Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Instagram liberou oficialmente a postagem de vídeos com até um minuto para todos os usuários. O recurso, até então disponível somente para anunciantes, permite criar e postar vídeos maiores no feed da rede de fotos. No iPhone (iOS), pode-se criar vários takes em um mesmo vídeo. No Android, só se pode criar um take contínuo. Podendo juntar vários partes de vídeos diferentes, também é possível pegar vídeos que foram editados no computador, baixados para o smartphone e criar um novo para postar no Instagram

Acha que seu Instagram foi hackeado? Veja dicas para resolver

Usuários reclamam de erros nas fotos do Instagram com filtros (Foto: Reprodução) (Foto: Usuários reclamam de erros nas fotos do Instagram com filtros (Foto: Reprodução))Faça vídeos de um minuto no Instagram (Foto: Reprodução)

No iPhone

Passo 1. Abra o Instagram e toque no ícone do aplicativo no canto inferior da tela. Assim, você vai acessar a página de escolha do conteúdo para a postagem. Em “Vídeo”, comece a gravar. Na parte inferior da tela, mantenha o botão vermelho pressionado;

Gravando um vídeo com um minuto de duração no Instagram para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Gravando um vídeo com um minuto de duração no Instagram para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Para criar takes, solte o botão de gravação a qualquer momento. Para voltar a gravar, toque e mantenha pressionado o botão vermelho. Quando a gravação chegar ao limite de um minuto, será interrompida. Para prosseguir, toque na opção “Avançar” na parte superior direita da tela;

Criando takes em um vídeo com um minuto no Instagram para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Criando takes em um vídeo com um minuto no Instagram para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Você pode adicionar filtros e realizar as edições comuns do aplicativo. Depois clique em “Avançar”. Inclua ou não legendas, seu local e o compartilhamento do vídeo com redes sociais. Para finalizar, clique em “Compartilhar”.

Postagem de um vídeo com um minuto no Instagram para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Postagem de um vídeo com um minuto no Instagram para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

No Android

Passo 1. Abra o Instagram e toque no ícone do aplicativo no canto inferior da tela. Em seguida na aba “Vídeos”, toque e mantenha pressionado o botão vermelho para iniciar a gravação;

Gravando um vídeo com um minuto no Instagram para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Gravando um vídeo com um minuto no Instagram para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Quando chegar aos 60 segundos, o vídeo será automaticamente processado e você poderá adicionar filtros e usar as edições disponíveis. Clique na seta azul, na parte superior da tela para prosseguir. Escolha se deseja adicionar uma legenda, local e usar o compartilhamento com redes sociais. Para finalizar, clique no botão azul no canto superior esquerdo da tela para finalizar.

Postando um vídeo com um minuto no Instagram para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Postando um vídeo com um minuto no Instagram para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Você também pode usar vídeos editados no computador e salvos no aparelho que tenham até um minuto. Vale lembrar que o vídeo aparecerá normalmente no feed, sem indicação de duração ou qualquer tipo de diferenciação.

Como saber quem visitou meu perfil no Instagram? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.