Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Telegram avisa aos usuários quando seus contatos aderiram ao app de mensagens, mas o recurso tem se revelado incômodo para alguns usuários. Com o aumento de popularidade do aplicativo no Brasil, desde o bloqueio do WhatsApp, o número de alertas do tipo cresceu muito e ocupam um bom espaço na caixa de entrada do mensageiro. Saiba como desativar essas notificações.

Telegram: rival do WhatsApp libera supergrupos com 5 mil pessoas

Passo 1. Na tela inicial do Telegram, toque sobre o menu sanduíche no canto superior esquerdo.

Passo 2. No menu que aparece, escolha a opção “Configurações”.

Telegram exibe excesso de notificações de novos contatos no serviço (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Telegram exibe excesso de notificações de novos contatos no serviço (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 3. Escolha a opção “Notificações e sons”.

Passo 4. Na guia “Eventos”, desative a opção “Contato entrou para o Telegram”.

Telegram pode ter notificações de novos contatos desativada (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Telegram pode ter notificações de novos contatos desativada (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora, você não receberá alertas de novos contatos no aplicativo de mensagens. Infelizmente, a ferramenta não apaga as antigas notificações.

Como adicionar administradores a grupos do Telegram? Veja no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.