O Google PhotoScan é um aplicativo feito para quem deseja escanear fotos antigas ou 3×4 pelo celular. Disponível para Android e iPhone (iOS), o app usa a câmera do aparelho para digitalizar as imagens em poucos passos. Além disso, é possível fazer uma pequena edição nas fotografias, corrigindo problemas na captura e importando-as para o Google Fotos ou para a galeria do telefone. Confira, neste tutorial, o passo a passo de como escanear uma foto pelo smartphone com o PhotoScan. Antes de começar, é recomendável que o usuário procure um local com boa iluminação e que não haja luz direta incidindo sobre a fotografia para evitar reflexo. Como o aplicativo segue o mesmo padrão no Android e iPhone, utilizaremos apenas as capturas de imagem feitas no sistema do Google.
Dica simples para o Google Fotos limpa memória do iPhone
Google PhotoScan usa câmera do Android e iPhone para escanear fotos (Foto: Divulgação/Google)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Passo 1. Abra o Google PhotoScan e posicione a imagem dentro do retângulo na tela. Em seguida, toque no botão central para capturar.
Google PhotoScan usa câmera para escanear fotos no Android e iPhone (iOS) (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 2. O Google PhotoScan marcará quatro pontos na fotografia. Posicione o círculo na tela em cada um deles para fazer capturas. Lembre-se de segurar o celular bem firme. Passo 3. Ao fim da última captura, o aplicativo exibirá uma confirmação e carregará a miniatura da imagem no canto inferior direito. Toque no espaço para abrir.
Google PhotoScan tem galeria com imagens escaneadas com a câmera do celular (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 4. O Google PhotoScan abrirá a última imagem capturada ou, caso haja mais de uma, a galeria de digitalização. Toque sobre a que deseja editar. Passo 5. Primeiramente, observe se o corte da imagem está correto. Caso não, toque na opção de “Ajustar Cantos” na barra inferior da tela. É possível também girar a imagem.
Google PhotoScan permite girar foto e ajustar área capturada com a câmera do celular (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 6. Após terminar de corrigir a imagem, volte para a galeria. Caso queira excluir fotos repetidas, basta segurar sobre os itens e tocar no ícone de lixeira.
Google PhotoScan salva fotos digitalizadas na galeria do celular (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 7. Para salvar suas imagens escaneadas na galeria, toque sobre o botão “Salvar todas”...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.