O Lumia 630, um dos smartphones mais populares com Windows Phone, permite que o usuário compartilhe facilmente fotos da tela com a função screenshot. Basta apertar o botão de aumentar volume e o de ligar ao mesmo tempo para que o celular salve uma captura da tela no álbum de imagens.
O recurso pode ser útil para compartilhar conteúdo engraçados ou tirar print de compras, recibos e outros documentos. Confira, neste tutorial do TechTudo, como tirar um print screen no telefone da Nokia.
Confira o review do Nokia Lumia 630
Lumia 630 permite salvar capturas de tela em poucos passos (Foto: Elson de Souza/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Identifique a teclas e saiba como tirar print da tela Para fazer o print screen, encontre as teclas de aumentar volume e de ligar ou desligar o telefone na lateral direita do aparelho. Feito isso, basta abrir a tela que deseja capturar e apertar essa combinação ao mesmo tempo.
Lumia 630 traz botões necessários para captura de tela na lateral do aparelho (Foto: Elson de Souza/TechTudo)
Caso você tenha feito tudo corretamente, a tela do celular irá brilhar na mesma cor dos blocos dinâmicos da tela inicial. Além disso, o usuário ouvirá um som de obturador semelhante ao que acontece no aplicativo de câmera. Confira a seguir como encontrar os prints da tela no celular.
Tela do Lumia 630 pisca quando usuário tira um screenshot (Foto: Elson de Souza/TechTudo)
Como encontrar os prints da tela Passo 1. Abra o aplicativo Fotos do Windows Phone.
Abra os álbuns na galeria do Windows Phone para achar prints do Lumia 630 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 2. Na tela inicial do aplicativo, toque em “álbuns” ou deslize o dedo da direita para a esquerda. Passo 3. Procure pelo álbum...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.