O Google Allo permite que o usuário troque arquivos pelo mensageiro. Disponível em celular com Android ou iPhone (iOS), o recurso é ideal para enviar documentos rapidamente a um grupo de bate-papo ou amigo pelo smartphone, sem precisar recorrer ao e-mail ou pendrive. É possível compartilhar conteúdos em PDF, formatos do Office (Word, Excel e PowerPoint) e outros tipos de arquivos, que podem estar armazenados no Dropbox, Google Drive, OneDrive ou iCloud.
Aprenda, nos passos abaixo, como usar o recurso. Vale lembrar que é necessário estar com a última versão do aplicativo para ter acesso ao recurso. Veja como atualizar os apps do seu celular.
Saiba como enviar arquivos no Google Allo (Foto: Raquel Freire/TechTudo) Google Assistente chega ao Brasil falando português; IA requer Android 6 Passo 1. Abra o chat com o amigo ou grupo para o qual você quer enviar um arquivo. Toque sobre o ícone representado por uma folha de papel, conforme indicado na imagem. Em seguida, escolha o local em que o arquivo que você quer enviar está armazenado.
Abra o chat e toque sobre o ícone indicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Passo 2. Localize o arquivo desejado e toque sobre ele. O download será iniciado e, quando terminar, uma mensagem de confirmação será exibida. Toque em "Enviar" para confirmar.
Confirme o envio do arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Passo 3. O arquivo, então, será enviado no chat. Caso esteja em um formato conhecido, você pode visualizá-lo tocando em "Abrir".
Visualizando um arquivo enviado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Passo 4. Se for um arquivo com formato incomum, o menu de compartilhamento do iPhone será exibido. Por lá, você poderá abrir o arquivo em um app compat...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.