Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A Apple anunciou um programa de extens?o de reparo que vai beneficiar usu?rios de MacBooks Pro que apresentam problemas no v?deo, tais como distor??es e aus?ncias de imagens e at? reinicia??es inesperadas do sistema. A informa??o foi divulgada na p?gina de suporte, no ?ltimo dia 19/02. O programa come?a a valer a partir da pr?xima sexta-feira, dia 27/02, para o Brasil.

Usu?rios de Mac e PC sofrem as mesmas amea?as online, diz especialista

MacBook Pro na Apple Store de Nova York (Foto: Allan Mello/TechTudo)O MacBook Pro?que apresentar problema com v?deos ser? reparado (Foto: Allan Mello/TechTudo)

De acordo com a p?gina de suporte da empresa, os produtos afetados s?o aqueles comprados entre 2011 e 2013. S?o eles: os MacBooks Pro de 15 e 17 polegadas fabricados em 2011 e tamb?m os MacBooks Pro com tela Retina de 15 e 17 polegadas fabricados no come?o de 2012 e de 2013.

Para descobrir o ano de fabrica??o de seu modelo, basta ir at? o menu Apple, que se encontra no canto superior esquerdo de seu monitor e depois clicar em ?Sobre Este Mac? para checar as informa??es de modelo e ano de fabrica??o de sua m?quina.

check_your_coverageConferindo a data de fabrica??o de um Mac (Foto: Divulga??o/Apple)

Se o seu MacBook Pro tiver sido fabricado dentro do per?odo acima mencionado e apresentar os sintomas descritos pela empresa, a saber, ?v?deo distorcido ou embaralhado na tela do computador; aus?ncia de v?deo na tela do computador?(ou tela externa) apesar de o computador estar ligado; e reinicializa??es inesperadas do computador?; ele estar? sim apto a fazer parte do programa de extens?o de reparo.

Vale a pena o macbook com tela retina? Opine no F?rum do TechTudo.

Para tanto, voc? deve levar o aparelho para um?Centro de Servi?o Autorizado Apple (AASP) ou uma Apple Store. Para encontrar um Centro de Servi?o Autorizado Apple pr?ximo de sua resid?ncia, basta acessar esta p?gina e preencher os dados de localiza??o e do seu produto.

O programa de extens?o de reparos estar? dispon?vel no Brasil at? o dia 27 de fevereiro de 2016 ou 3 anos ap?s a data da primeira venda, o per?odo que for maior. Se voc? j? tiver levado seu MacBook Pro a uma AASP para o reparo dos problemas mencionados e pagou pelo servi?o, a Apple informa que pretende reembols?-lo.

Para isso, ela est? entrando em contato com esses clientes para colher informa??es e checar se voc? realmente est? apto para receber o reembolso. Se n?o entrarem em contato com voc?, basta acessar esta p?gina e contatar o suporte da empresa, explicando o ocorrido. ? importante ter todos os seus documentos em m?os bem como a nota fiscal do produto. Nos EUA e Canad?, o programa estar? dispon?vel a partir do dia 20/02.?

Infelizmente, a Apple n?o se pronunciou sobre o qu? pode ter causado tais defeitos no v?deo, ela apenas disse que tais problemas ocorreram apenas em pequenas porcentagens do volume total de MacBooks vendidos.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.