Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Uma das novidades da Falls Creators Update do Windows 10 é a possibilidade de continuar no computador as tarefas iniciadas no celular, com o recurso Continuum. Ao vincular o smartphone você pode, por exemplo, abrir uma página específica pelo navegador do celular e continuar a leitura no PC com o sistema operacional mais recente da Microsoft . Saiba como fazer o vínculo para usar o "continuar no PC".

Veja como vincular seu celular ao Windows 10 e usar o Continuum (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Veja como vincular seu celular ao Windows 10 e usar o Continuum (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Veja como vincular seu celular ao Windows 10 e usar o Continuum (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Passo 1. Acesse as “Configurações” do Windows 10;

Abra o aplicativo de Configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Abra o aplicativo de Configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Abra o aplicativo de Configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Entre os ícones, você deverá encontrar “Telefone”;

Cilque na opção Cilque na opção

Cilque na opção "Telefone" entre as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Na janela seguinte, insira o número do celular que deseja vincular ao Windows 10;

Clique na opção para vincular o seu telefone ao Windows 10 (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Clique na opção para vincular o seu telefone ao Windows 10 (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Clique na opção para vincular o seu telefone ao Windows 10 (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Depois de confirmar, um SMS será enviado ao seu celular. Acesse o link e faça o download do aplicativo Microsoft Launcher (ou Arrow Launcher).

Depois de inserir e confirmar seu número, você deverá receber um SMS da Microsoft para continuar a configuração (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Depois de inserir e confirmar seu número, você deverá receber um SMS da Microsoft para continuar a configuração (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Depois de inserir e confirmar seu número, você deverá receber um SMS da Microsoft para continuar a configuração (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

No celular

A mensagem de SMS que você vai receber irá encaminhar a instalação do Microsoft Launcher no Android. Você terá que baixar o app e ativá-lo como padrão do seu smartphone para ter acesso à ferramenta.

Passo 1. Abra o SMS da Microsoft e toque no link;

Siga o link enviado pela Microsoft no SMS (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Siga o link enviado pela Microsoft no SMS (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Siga o link enviado pela Microsoft no SMS (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Baixe instale o app da Microsoft;

Instale o Microsoft Launcher (uma vez instalado no seu aparelho, o app se chamará Arrow Launcher) (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Instale o Microsoft Launcher (uma vez instalado no seu aparelho, o app se chamará Arrow Launcher) (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Instale o Microsoft Launcher (uma vez instalado no seu aparelho, o app se chamará Arrow Launcher) (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Dica: é indicado reiniciar o seu celular. Para saber se deu certo, veja se o nome do aparelho aparece no menu “Telefone” das configurações do seu computador, como mostra a imagem.

Você pode conferir no Windows 10 se o seu celular foi vinculado com sucesso (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Você pode conferir no Windows 10 se o seu celular foi vinculado com sucesso (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Você pode conferir no Windows 10 se o seu celular foi vinculado com sucesso (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Com o app da Microsoft ativado, você poderá "enviar" páginas de Internet acessadas no celular para o computador e continuar a sua leitura. Para isso, clique no menu de três pontos;

Agora, você já pode compartilhar sites com o computador (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Agora, você já pode compartilhar sites com o computador (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Agora, você já pode compartilhar sites com o computador (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Em seguida, toque em compratilhar;

Use a opção de compartilhamento do seu navegador (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Use a opção de compartilhamento do seu navegador (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Use a opção de compartilhamento do seu navegador (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. A partir de agora você terá uma nova opção para compartilhar. Escolha a opção “Continuar no PC”;

Opção permite que você envie sites de Internet que acessa no celular para o seu computador com Windows 10 (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Opção permite que você envie sites de Internet que acessa no celular para o seu computador com Windows 10 (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Opção permite que você envie sites de Internet que acessa no celular para o seu computador com Windows 10 (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 6. Uma pequena janela será aberta e mostrará os PCs na rede para os quais você pode enviar a página. Escolha o que desejar.

Escolha o computador na lista para enviar (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Escolha o computador na lista para enviar (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Escolha o computador na lista para enviar (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Qual o melhor Windows de todos? Opine no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.