Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A HP Photosmart C4280 é uma impressora multifuncional especializada na impressão de fotos coloridas. O modelo não é Wi-Fi, portanto se conecta ao computador via cabo e requer o download do driver para funcionar corretamente. O aparelho é compatível com Windows desde a versão XP, além de Linux e macOS, incluindo o antigo OS X 10.3.

Se o seu PC for mais recente, o sistema operacional é capaz de baixar os drivers por conta própria. Caso contrário, o download deve ser feito manualmente. O pacote é pesado, podendo ultrapassar os 200 MB, mas ao menos é gratuito. Confira, no tutorial a seguir, o passo a passo de como baixar o programa de instalação da HP Photosmart C4280 de graça.

Como baixar e instalar o driver da impressora HP Photosmart C4280 (Foto: Divulgação/HP)Como baixar e instalar o driver da impressora HP Photosmart C4280 (Foto: Divulgação/HP)

Como baixar e instalar o driver da impressora HP Photosmart C4280 (Foto: Divulgação/HP)

Passo 1. Acesse a página da Photosmart C4280 no site oficial da HP. Navegue na lateral até o menu “Software e drivers” e clique em “Ir”.

Acesse a página de suporte e drivers da HP C4280 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse a página de suporte e drivers da HP C4280 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse a página de suporte e drivers da HP C4280 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. O site da fabricante é capaz de identificar automaticamente o sistema operacional do computador para direcionar ao download adequado. Mas, a qualquer momento, é possível selecionar a versão do driver manualmente. Para isso, clique em “Alterar”.

Mude a versão do driver para outro sistema operacional (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Mude a versão do driver para outro sistema operacional (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Mude a versão do driver para outro sistema operacional (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. À esquerda, escolha o sistema instalado no computador que irá se conectar à HP Photosmart C4280. À direita, especifique a versão do software. Depois, clique em “Alterar”.

Escolha o sistema operacional do PC que irá se conectar à impressora (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha o sistema operacional do PC que irá se conectar à impressora (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Escolha o sistema operacional do PC que irá se conectar à impressora (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Clique em “Expandir tudo” para habilitar o botão de download do driver e inicie a transferência. Lembre-se de salvar o arquivo em uma pasta de fácil acesso.

Baixe o driver da HP C4280 para o computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Baixe o driver da HP C4280 para o computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Baixe o driver da HP C4280 para o computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Localize o instalador baixado e clique duas vezes para abrir. O assistente irá executar a instalação dos drivers adequados no computador. Após um rápido reset, a máquina já poderá enviar fotos para imprimir na HP Photosmart C4280.

Execute o assistente de instalação para fazer a HP C4280 funcionar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Execute o assistente de instalação para fazer a HP C4280 funcionar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Execute o assistente de instalação para fazer a HP C4280 funcionar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Qual é a melhor impressora multifuncional boa e barata? Veja no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.