Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O app do Twitter para celulares agora permite compartilhar trechos de vídeos ao vivo. A função, que já estava disponível na versão web do microblog, chegou em uma recente atualização. O recurso é útil para quem quer fazer comentários sobre uma parte específica de uma transmissão sem precisar sinalizar o minuto e segundo exato no tweet. Desse modo, seus seguidores podem ir diretamente ao trecho mencionado.

A seguir, veja o passo a passo de como tuitar trechos específicos de um vídeo ao vivo ou replay. O procedimento foi realizado na versão do aplicativo do Twitter para iPhone (iOS), mas as dicas também valem para celulares com Android.

Aplicativo do Twitter para celular permite compartilhar trechos específicos de vídeos; veja como (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Aplicativo do Twitter para celular permite compartilhar trechos específicos de vídeos; veja como (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Aplicativo do Twitter para celular permite compartilhar trechos específicos de vídeos; veja como (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra uma transmissão ao vivo ou replay no Twitter. Em seguida, toque sobre o botão de compartilhamento, no canto inferior direito da tela.

Abra um vídeo ao vivo ou replay (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra um vídeo ao vivo ou replay (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra um vídeo ao vivo ou replay (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Deslize a barra de progresso do vídeo para o momento desejado. Mantenha a opção "Compartilhar a partir de" marcada e toque em "Novo Tweet". Caso queira, escreva um comentário sobre o vídeo e toque em "Tweetar".

Compartilhando trecho específico de um vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Compartilhando trecho específico de um vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Compartilhando trecho específico de um vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

No tuíte compartilhado, ao dar play no vídeo, ele será iniciado no trecho selecionado no passo anterior. O tempo no canto inferior direito da imagem indica o atraso em relação ao início do vídeo.

Vídeo é iniciado no tempo selecionado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Vídeo é iniciado no tempo selecionado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Vídeo é iniciado no tempo selecionado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Qual a sua rede social favorita? Dê sua opinião no fórum do TechTudo.

Twitter: veja curiosidades sobre as redes sociais

Twitter: veja curiosidades sobre as redes sociais

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.