Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Canva é um editor online gratuito que permite criar cartões de mensagem personalizados sem precisar instalar nenhum programa no computador. No Dia da Mães, a ferramenta pode ser útil para produzir artes com mensagens para imprimir ou compartilhar com as mães nas redes sociais. O aplicativo conta com uma grande variedade de modelos prontos que podem ser editados e usados como base. Confira, no passo a passo a seguir, como usar o Canva para fazer um cartão com mensagem de feliz Dia das Mães pelo PC.

Aprenda a usar o Canva para criar um cartão de dia das mães no PC (Foto: Helito Bijora/TechTudo)Aprenda a usar o Canva para criar um cartão de dia das mães no PC (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Aprenda a usar o Canva para criar um cartão de dia das mães no PC (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Acesse o site do Canva e faça login com sua conta de Facebook, Google ou a partir de um endereço de e-mail válido e senha;

Faça login ou crie uma conta gratuita no Canva (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Faça login ou crie uma conta gratuita no Canva (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Faça login ou crie uma conta gratuita no Canva (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Após entrar em sua conta, acesse a coluna lateral esquerda. Então, vá para a seção “Explorar templates”;

Abra os modelos do Canva (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra os modelos do Canva (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra os modelos do Canva (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora, no campo de busca na área superior da janela, digite "mother's day" e pressione Enter. Logo abaixo, escolha o modelo que você quer usar e clique sobre ele para selecioná-lo;

Localizando modelos de cartão de dia da mães no Canva (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Localizando modelos de cartão de dia da mães no Canva (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Localizando modelos de cartão de dia da mães no Canva (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Em seguida, pressione o botão verde em que se lê "Use this template", no canto superior direito da página, para acessar e editar o modelo escolhido;

Edite o modelo selecionado no Canva (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Edite o modelo selecionado no Canva (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Edite o modelo selecionado no Canva (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. No editor, clique sobre a caixa de texto para editar o conteúdo. As opções de formatação estão localizadas no painel logo acima;

Editando texto do modelo do Canva (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Editando texto do modelo do Canva (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Editando texto do modelo do Canva (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Você pode alterar a cor das figuras, fundo, margens e outros detalhes. Para isso, basta clicar sobre o item desejado e escolher a cor no canto superior esquerdo da barra acima da imagem;

Personalizando cor de fundo e objetos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Personalizando cor de fundo e objetos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Personalizando cor de fundo e objetos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Caso queira, é possível mover os objetos arrastando com o mouse. Os botões que aparecem nos cantos do retângulo servem para aumentar ou diminuir o tamanho e rotacionar a imagem;

Editando tamanho e orientação dos objetos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Editando tamanho e orientação dos objetos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Editando tamanho e orientação dos objetos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Se o modelo que você selecionou possui alguma foto, você pode enviar uma imagem própria sua clicando em "Upload", última opção na barra lateral esquerda do editor. Em "faça upload das suas imagens", você deverá encontrar a foto de sua escolha no seu computador. Após achá-la, arraste-a até que cubra a foto do modelo para atualizá-la;

Subindo foto para usar no Canva (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Subindo foto para usar no Canva (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Subindo foto para usar no Canva (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 9. Após fazer as edições desejadas, pressione o botão “Baixar”, no canto superior direito da tela. Por fim, selecione o formato desejado e clique novamente em “Baixar” para fazer download do seu cartão.

Exportando cartão de dia das mães (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Exportando cartão de dia das mães (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Exportando cartão de dia das mães (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para criar um cartão de homenagem de Dia das Mães.

Qual a melhor editor para quem não pode pagar pelo Photoshop? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.