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Por Marvin Costa, para o TechTudo


O PowerCube é um dispositivo criado para amplificar sinais de redes Wi-Fi, evitanto assim pontos sem conexão em residências e escritórios. Disponível em uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter, o produto foi desenvolvido para fortalecer e estabilizar um sinal Wi-Fi , de forma que sua Internet funcione bem na casa toda. Mesmo após atingit a meta de arrecadação, o aparelho continua à venda por meio do projeto, com preço a partir de US$ 25 (cerca de R$ 94, em conversão direta, sem impostos) e envio garantido para o Brasil.

De tamanho reduzido e com formato de cubo, o PowerCube também funciona com um roteador sem fio. Para isso, uma rede deve ser configurada por meio de um cabo ethernet, mantendo a distribuição sem fios da Internet em uma rede estável e segura. Quando um novo ponto Wi-Fi é criado, o usuário pode definir um login e uma senha para que ele seja compartilhado com convidados. O dispositivo ainda oferece quatro entradas de energia para evitar que a tomada fique ocupada.

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O PowerCube está à venda em duas versões: o modelo original permite apenas fixá-lo em uma tomada, enquanto a versão estendida acompanha um cabo de cinco metros e um fixador para acoplar o dispositivo em mesas e outras superfícies. Em seu painel frontal, estão algumas luzes com indicação da intensidade do sinal e o número de dispositivos conectados. O aparelho também tem um conector para cabo ethernet e botão liga/desliga.

As unidades contam com taxa de sinal 2,4 Ghz (acima de 300 Mbps) e usam protocolo de segurança 802.11i (WPA e WPA2). O produto suporta até 15 amperes e até 125 volts. Além disso, seu consumo de energia é baixo, menor do que 2.5 Watts, segundo a fabricante.

O PowerCube está disponível por meio projeto de financiamento coletivo no site Kickstarter. A versão mais simples do produto custa US$ 25 (aproximadamente R$ 94, em conversão direta, sem impostos), com mais US$ 30 (cerca de R$ 112) de frete para o Brasil. Segundo o cronograma de desenvolvimento, as remessas serão enviadas apenas em março de 2019.

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