Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Helito Beggiora, para o TechTudo


O Controle de Contas de Usuário do Windows (UAC, em inglês) é uma proteção do sistema que impede que pessoas e programas não autorizados façam alterações indevidas no computador. Entretanto, este recurso de segurança pode bloquear o acesso a arquivos legítimos. Nesse caso, a mensagem "Este aplicativo foi bloqueado para sua proteção" será exibida na tela e não será possível executar o aplicativo.

No tutorial a seguir, veja como desativar o Controle de Conta de Usuário (UAC) para desbloquear a abertura de aplicativos. O procedimento foi realizado em um computador com Windows 10 October 2018 Update, mas as dicas também valem para as outras versões do sistema.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra a busca do Windows e pesquise por "cmd". Clique com o botão direito do mouse sobre o primeiro resultado e, no menu de contexto, pressione "Executar como administrador";

Passo 2. Na janela do Prompt de Comandos, entre com o código "REG ADD HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System /V EnableLUA /T REG_DWORD /D 0 /F" (sem aspas);

Passo 3. Por fim, reinicie o computador para desativar o Controle de Conta de Usuário do Windows.

Pronto! Após reiniciar, você poderá usar os programas que estavam bloqueados no seu PC.

Como programar um computador Windows para desligar sozinho

Como programar um computador Windows para desligar sozinho

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.