O Instagram mudou por engano nesta quinta-feira (27) com uma atualização que trouxe um novo feed à rede social. Com a novidade, seria necessário deslizar o dedo para a esquerda para ver os posts em vez de rolar a tela para cima, como sempre foi. Os usuários que tiveram acesso à atualização reclamaram no Twitter e o assunto se tornou o mais comentado do mundo na rede social. Em nota oficial, o Instagram explicou que a função estava em fase de testes, e foi liberada devido a um bug que foi rapidamente corrigido.

O funcionamento da novidade foi inspirado nos Stories, mas muitas contas no Twitter indicaram uma semelhança com os matches do Tinder. A nova interface permite que o usuário deslize o dedo de baixo para cima para visualizar os comentários da publicação, e que toque à esquerda ou direita para ver a foto que vem antes ou depois da postagem.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo a rede social, a atualização já foi revertida para todos os usuários. “Devido a um bug, alguns usuários viram uma mudança na maneira como o Feed aparece hoje. Nós corrigimos o problema rapidamente e o Feed voltou ao normal. Pedimos desculpas por quaisquer transtornos", diz o comunicado.

O executivo-chefe do Instagram Adam Mosseri aconselhou ainda que os usuários do Instagram fechassem o aplicativo e abrissem novamente para deixar de ver o feed modificado. "Isso deveria ser um teste muito pequeno que foi ampliado por acidente. Deve ser corrigido agora. Se você ainda estiver vendo, basta reiniciar o aplicativo", esclareceu.

Como funciona a nova atualização do Instagram?

A nova visualização de publicações do feed na horizontal estava em fase de testes desde outubro, segundo relatos de sites de tecnologia internacionais. Dessa forma, os posts são exibidos lado a lado e o usuário precisa deslizar o dedo pela tela do celular na horizontal para rolar a página. A intenção do Instagram foi trazer a interface do Stories para o aplicativo, mas usuários indicaram uma similaridade com o funcionamento do Tinder, aplicativo de paquera em que é possível deslizar a foto do pretendente para a direita ou esquerda para aprovar ou rejeitar.

Reclamações no Twitter

A mudança não agradou os usuários, que reclamaram no Twitter. O assunto se tornou o mais comentado do mundo e ficou em primeiro nos Trending

... Topics, com a maioria dos tuítes em português. Muitos disseram que a nova interface tornou mais difícil navegar rapidamente pelas publicações de amigos e celebridades na rede social. Os relatos indicam que a novidade só foi vista no aplicativo para iPhone (iOS) e não chegou a aparecer no Android.

Meu Instagram não atualiza: o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.