Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A Microsoft anunciou, na última sexta-feira (17), o seu novo app de mapas, o Microsoft Maps. Ele é uma espécie de combinação das melhores funções do Bing Maps e do HERE Maps, seu antecessores, e já está disponível para download para usuários do Windows 10 Technical Preview nos celulares.

Veja como baixar comando de voz em português no Here Maps para Android

Mapas da Microsoft foram lançados no fim de semana (Foto: Divulgação)Mapas da Microsoft foram lançados no fim de semana (Foto: Divulgação)

O programa inclui visualizações de ruas, fotos de satélite, busca por locais e navegação por voz. A pesquisa por estabelecimentos é um dos recursos mais interessantes, pois conta com integração ao Yelp, para que os usuários identifiquem os locais pelos reviews dos usuários no serviço. Semelhante ao Bing Maps.

Já a interface de navegação é como a do Here Maps, com recursos como avisos sobre sinais e limites de velocidade, além de modos de noite e dia. Outra funcionalidade útil é a possibilidade de salvar dados de um mapa para visualização offline – ideal para quem vai fazer uma viagem, por exemplo.

Existe um mapa offline para Android? Veja no Fórum do TechTudo

Os usuários do desktop também podem ficar felizes, porque o Microsoft Maps para PC, que já tinha sido lançado, recebeu um update. Ele ganhou visualização de imagens com qualidade 3D e o serviço Bing Streetside, que é basicamente o Google Street View, mas da fabricante do Windows.

Via Microsoft

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.