Mantenha seu comércio aberto – mas na internet. Esse é o convite que a GoDaddy tem para os empreendedores que se viram na obrigação de fechar as portas a fim de colaborar com o combate ao Covid-19. A empresa disponibilizou três ferramentas, gratuitas ao longo de três meses e lançou uma campanha cujo conteúdo está hospedado no hotsite https://br.godaddy.com/open-we-stand.
“Este site reúne um conteúdo especial com dicas para os empreendedores e ferramentas de marketing gratuitas. Tudo para este momento que estamos vivendo”, explica Beto Santos, Country Manager da GoDadddy no Brasil. Além disso, fornece materiais padronizados para as empresas informarem, em suas redes sociais, que continuam atendendo pela internet. “Lá os empreendedores podem baixar imagens para sites e redes sociais, informando que está aberto, sem deixar de colaborar no esforço contra o Covid-19”, completa.
Com seus mais de 19 milhões de clientes ativos – quatro vezes mais do que o segundo colocado neste mercado – e faturamento de US$ 3,4 bilhões em 2019, a GoDaddy ainda disponibilizou um pacote de produtos, de graça, por 90 dias. Confira:
1. Ferramentas para marketing digital
A promoção, seja para quem já é cliente ou não, oferece uma ferramenta de gerenciamento de e-mail marketing. “É muito simples: você lança seus produtos e sua base de dados, e ele gerencia o envio”, explica Beto Santos. Intuitiva, a ferramenta não exige conhecimentos técnicos e auxilia na criação de e-mails ao sugerir templates prontos de acordo com o assunto – seja ele uma campanha de venda, a divulgação de um evento ou um boletim informativo. Além disso, permite inserir imagens e textos e editar cores.
Também faz parte do pacote que está sendo oferecido gratuitamente o Google Meu Negócio, que ajuda a posicionar melhor o site da empresa na ferramenta de busca. Assim, o usuário alcança um melhor ranking de otimização para mecanismos de busca, a famosa sigla SEO.
Por falar em SEO, a ferramenta ajuda pessoas leigas a melhorar a estrutura do site para que seja melhor indexado pelo Google. Orienta quais palavras-chave são mais adequadas e ajuda na otimização das imagens para indexação. E tudo muito intuitivo e simples.
E mais: o empresário pode integrar as contas de Twitter, Instagram e Facebook e ter acesso às estatísticas de todas essas redes em um só lugar. A ferramenta permite, ainda, criar conteúdo e postar nas plataformas via painel de controle. Assim, pode tanto criar quanto gerenciar as postagens em uma única plataforma.
2. Aplicativo Over, para criação de conteúdos em redes sociais
Adquirido pela GoDaddy neste ano, o aplicativo ainda está em inglês, mas é bastante intuitivo. Permite produzir, a partir do smartphone, tenha ele sistema operacional Android ou iOS, dezenas de diferentes produtos.
“Com o Over, você pode desenvolver posts e stories com uma arte elaborada e profissional, além de páginas de redes sociais, mas também produtos que não são digitais, como panfletos, textos para painéis eletrônicos ou mesmo um novo logotipo”, relata o Country Manager. Para utilizar esse produto gratuitamente não é necessário ser cliente da GoDaddy.
Antes de ser adquirido, o Over já tinha mais de 1 milhão de usuários ativos mensais, em mais de 150 países. Seus usuários têm acesso a mais de 8 mil templates, 500 fontes premium e um acervo de 2 milhões de imagens e vídeos. É uma ferramenta voltada para as necessidades das pequenas empresas.
3. Criação de website gratuito
Se sua empresa não tem site próprio, esta é uma oportunidade única para criá-lo e colocá-lo no ar, de graça, por 30 dias, por meio do link: https://br.godaddy.com/websites/website-builder.
O Criador de Sites GoDaddy permite desenvolver e manter sua página, independentemente do seu nível de conhecimento técnico. Tra
O Criador de Sites ainda integra a página com as redes sociais e o Google Meu Negócio, e tem também ferramenta de agendamento online. Além disso, garante que o site seja marcado como seguro pelos navegadores (já vem com SSL) e oferece dezenas de templates com bancos de imagens para facilitar a criação, qualquer que seja a área de atuação da empresa.
O cliente também conta com o GoDaddy Insights, uma tecnologia que compara o site do empresário com 1 milhão de outros sites criados na mesmo ferramenta e, com base nessa análise, sugere ajustes de acordo com as melhores práticas identificadas pela inteligência artificial. Assim, o empreendedor pode aprimorar seu site e atrair mais tráfego.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Instagram lan?a Layout, aplicativo para colagens de fotos
- Descubra o que é película de vidro e se vale a pena aplicar no celular
- Processador por luz pode atingir velocidades 50 vezes maiores no PC
- Como jogar League of Legends: Wild Rift no PC com o BlueStacks
- Campeonato de LoL: brasileiros estão na final em torneio na Turquia
- Galaxy S20 Ultra vs Mi 10 Pro: compare preço e ficha técnica
- Como ouvir podcast no Android sem baixar apps
- Pokémon Go diverte com mecânica simples e bons gráficos; veja teste
- CBLoL 2018: Vivo Keyd vence RPG e avança na escalada
- iPhone: como voltar o Mail para o formato antigo de mensagens
- Perdeu acesso ao e-mail que usou em apps ou redes sociais? Veja dica
- iPhone: como limpar o cache do Dropbox e liberar espaço no celular
- Alternativa ao PowerPoint, Google Slides permite controlar slides pelo celular
- CS:GO: MIBR confirma saída de LUCAS1 da line-up
- Como fazer banner no PowerPoint
- Jogo de piscar no Instagram: veja como conseguir e usar o filtro Lop-lop
- Heroes of the Storm 2.0 ganha caixas de itens como recompensa
- Google Street View mostra efeitos da mudança climática na COP21
- Como conseguir 100 GB de espa?o gr?tis no OneDrive com Bing Rewards
- Como abrir caixas no CS:GO