Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Para quem precisa fazer uma limpeza no Android e deixar o smart mais rápido, o app gratuito Memory Cache Cleaner pode ajudar. Com apenas um toque, o usuário consegue eliminar arquivos temporários e demais funções que consomem a memória do celular. Além disso, ele mostra informações completas sobre o hardware do Android e permite encerrar apps específicos. Aprenda a utilizar o app neste tutorial.

Confira a lista de apps para criar GIFs personalizados no Android

Passo 1. Baixe e instale o Memory Cache Cleaner no seu Android. Logo na primeira tela, o app mostra a porcentagem de memória ocupada e livre. Para otimizar, toque em “Quick Boost”. O app mostrará o espaço liberado e vai atualizar a porcentagem de uso;

Fazendo a otimização na memória do Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Fazendo a otimização na memória do Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Na aba “System Info”, é possível ter informações completas sobre seu Android, como modelo, versão do sistema, fabricante, resolução da tela, detalhes da rede de Internet, do chip SIM, capacidade da memória, dados do processador e mais. Basta tocar na opção desejada;

Informações completas sobre o sistema, hardware, rede e mais do Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Informações completas sobre o sistema, hardware, rede e mais do Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Já no item “Informações da memória”, o usuário pode acessar um gráfico que mostra o quanto de memória RAM e memória interna estão livres e ocupadas. Dessa forma, dá para ter uma ideia de se o smart precisa de uma limpeza também no armazenamento, para liberar espaço;

Espaço livre e ocupado da memória RAM e armazenamento interno (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Espaço livre e ocupado da memória RAM e armazenamento interno (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Por fim, na aba “Task Killer”, é possível encerrar apps abertos e arquivos cache que estão consumindo memória. Basta selecionar os apps que desejar, marcando a caixa de texto ao lado, e tocar em “Matar Selecionado”. O app vai informar quantos MBs foram liberados;

Eliminando cache e encerrando apps específicos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Eliminando cache e encerrando apps específicos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Para acessar as configurações, basta tocar no ícone de “roda dentada” no topo esquerdo da tela. Na tela, será possível alterar definições como cores do gráfico, definição por porcentagem ou tamanho e ativar uma lavagem automática da memória.

Configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Agora você já pode otimizar seu Android e obter mais informações de forma simples e rápida, com esse app gratuito.

Quem sempre usou iOS vai estranhar Android? Comente no Fórum TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.