Um teste revelou os apps que mais consomem bateria, plano de dados, memória RAM e espaço de armazenamento no seu Android. Seja rodando em segundo plano ou pelo usuário, apps como Google Chrome, Facebook e Spotify utilizam muitos recursos do smartphone. Veja a lista completa divulgada pela famosa empresa de antivírus AVG.
Os artistas e as playlists mais ouvidos no Spotify Brasil; veja a lista
Spotify divulga uma lista com os 20 estilos top so serviço (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) (Foto: Spotify divulga uma lista com os 20 estilos top so serviço (Foto: Lucas Mendes/TechTudo))
De acordo com os dados divulgados, os testes foram realizados em mais de um milhão de smartphones com Android, garantindo a veracidade das informações adquiridas. A empresa classificou os aplicativos que mais consomem recursos em cinco categorias: desempenho, dados, espaço em disco e consumo de bateria.
Qual é o melhor antivírus grátis? Comente no Fórum do TechTudo
O aplicativo de streaming de música Spotify foi apontado como o maior vilão dentre todos os apps testados. Ele afeta diretamente o desempenho, uso do pacote de dados e, além disso, ocupa maior espaço na memória interna dos smartphones. O Facebook também tem impacto negativo no desempenho, no consumo de dados e bateria. A rede social executa um “serviço” em segundo plano, que começa ao ligar o celular. Entre os maiores "devoradores" do seu pacote de dados, Tumblr e Snapchat lideram a lista, seguidos de perto pelo Netflix.
AVG divulga lista com os aplicativos que mais consomem recur...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.