Dizem que a vida imita a arte e, em alguns casos, isso pode ser bem verdade. Na tecnologia, por exemplo, muitos aparelhos e dispositivos surgiram primeiro nos filmes e séries para só depois serem lançados comercialmente. Nesta lista, você confere dez exemplos de tecnologias que surgiram primeiro nos cinemas e só depois foram parar nas mãos de pessoas do mundo todo.
Dia dos Pais: confira dicas de presentes tech 01. Computadores – Jogos de Guerra, 1983
Cena do filme Jogos de Guerra, de 1983 (Foto:Reprodução/YouTube)
Em 1983 os computadores eram máquinas bem diferentes das de hoje, limitadas apenas a geeks e engenheiros. Porém, o filme Jogos de Guerra retrata um mundo onde essas máquinas são acessíveis a todos e elas já fazem parte do cotidiano das pessoas. Além disso, ele traz um debate sobre segurança digital, hackers e, como cereja do bolo, este filme usou pela primeira vez a palavra “firewall”, um termo bem comum na segurança da informação. 02. Celulares e smartphones – Tempos Modernos (1928) e Star Trek (1960)
Celulares aparecendo nos filmes já na década de 60, como é o caso do filme Star Trek (Foto:Reprodução/YouTube)
Os celulares, tão onipresentes hoje, já foram parte apenas do imaginário das pessoas. No filme Tempos Modernos, de Charles Chaplin e lançado em 1928, vemos uma cena onde uma mulher está andando e segurando um aparelho no ouvido ao mesmo tempo em que conversa com outra pessoa que não está lá.Além disso, na série Star Trek, da década de 60, os tripulantes possuíam um comunicador mui...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.