Para não ter que se desfazer da placa-mãe, computadores com placa de vídeo onboard só podem sofrer upgrade desse componente usando uma placa externa, mas é preciso muito cuidado na hora da instalação. Um deles é a remoção do driver da placa original, que, no caso de um modelo Intel, comumente se trata do Intel Graphics Media Accelerator. Se você optou por melhorar o desempenho de gráficos do PC dessa forma, veja como excluir o driver original para evitar conflito com a placa nova.

Aprenda como evitar que a energia estática cause dano ao computador

Abra o Gerenciador de Dispositivos do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra o Gerenciador de Dispositivos do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 1. Abra o menu Iniciar e digite “Gerenciador de dispositivos”, clicando em seguida no item homônimo na lista de resultados;

Passo 2. No item “Adaptadores de vídeo”, clique no “Intel Graphics Media Accelerator” para abrir suas propriedades;

Acesse a placa de vídeo da Intel instalada na placa-mãe (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse a placa de vídeo da Intel instalada na placa-mãe (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Navegue até a aba “Driver” e clique em “Desinstalar”, confirmando sua escolha na janela pop-up.

... com/po/tt2/f/original/2014/12/18/remova-o-driver-da-intel.png" alt="Remova o driver da Intel (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="400" width="695">Remova o driver da Intel (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora a placa de vídeo onboard da Intel não poderá mais entrar em conflito com sua recém-comprada placa gráfica para conexão externa.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.