Pesquisadores criaram um método que é capaz de determinar se o usuário de um smartphone está entediado. Com o uso de um algoritmo que mapeia o tempo que uma pessoa fica no telefone, a hora do dia e quanto tempo faz que o telefone recebeu uma mensagem ou chamada, o programa consegue indicar quando uma pessoa está entediada. O estudo foi conduzido no laboratório da Telefónica na Espanha.
Zenfone 2 vence iPhone 6 em teste de bateria; Galaxy S6 também vai bem Com esses dados em mãos, o sistema foi capaz de acertar em 83% dos casos. Todos os participantes tiveram o uso do celular monitorado por duas semanas e, a cada dia, responderam questões que buscavam determinar a intensidade de tédio diário. As respostas, então, foram comparadas com os dados coletados pelo algoritmo.
Smartphones podem determinar quando você está tendo um dia aborrecido (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
Qual é o melhor smartphone atualmente? Comente no Fórum do TechTudo
Com essas informações em mãos, os pesquisadores determinaram cenários que indicam tendências de comportamento de quem está num dia entediante. Para combater isso, um segundo app foi criado com o objetivo de oferecer opções de listas e artigos curiosos na Internet para os usuários aborrecidos. O grupo foi dividido em dois, e os pesquisadores observaram que aquele...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.