Emojis são comuns em smartphones e tablets, mas um programador britânico quis torná-los populares também no teclado físico do PC. Tom Scott, que também é um youtuber em Londres, criou o Teclado Emoji usando nada menos que 14 teclados convencionais e cerca de mil adesivos para comportar, segundo ele, todos os emojis que existem, “incluindo os que ainda nem funcionam no seu celular”. 
Entenda a diferença entre smiley, emoticon e emoji
A “invenção” curiosa foi divulgada no perfil de Scott no Twitter, descrita como “um pouco ridícula”.
Teclado Emoji traz todos as figurinhas existentes, inclusive as estreadas pelo Unicode 8 (Foto: Divulgação)
Não é por menos. O programador foi obrigado a usar uma mesa grande para acomodar os 14 teclados e um computador equipado com um software que diferencia cada tecla e atribui um Emoji para elas – originalmente, é claro, essas teclas digitavam letras e caracteres comuns de qualquer teclado do tipo Qwerty. Também foram aplicadas algumas adaptações, que permitem, por exemplo, mudar a cor da pele de diversos emojis com uma tecla modificadora, espécie de shift para emojis.
Criador divulgou sua invenção no Twitter (Foto: Divulgação)
Essas características tornam pouco provável que o teclado seja, um dia, disponibilizado para venda, tratando-se apenas de uma brincadeira. De qualquer forma, a inve...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.