A rotina acelerada acaba deixando as pessoas bem estressadas mas a tecnologia pode ajudar a aliviar toda essa tensão do dia a dia. Com isso estão disponíveis dispositivos como GPS para ajudar no trânsito, óculos de realidade virtual para terapia contra estresse e até massageador eletrônico de mochila.
Conheça dez tecnologias ideais para quem gosta de curtir a preguiça
As opções são bem variadas e, para quem preferir, está listado um medidor da tensão pelo celular, usando o sensor de impressões digitais de forma gratuita. Curioso para ver todas as dicas? Então confira dez opções interessantes.
Lista traz 10 aparelhos que te ajudam a relaxar (Foto: Pond5)
1) GPS para relaxar no trânsito sem dormir O GPS inteligente da Garmin coleta informações completas sobre o trajeto e ainda fica de olho no motorista. Isso permite que sejam ativados alertas sonoros caso o carro de movimente de forma “irregular”, conforme os dados obtidos por câmeras embutidas. Para ajudar a combater o estresse ele coleta informações para saber quando há engarrafamentos na pista e dessa forma o motorista pode dirigir mais tranquilo e com segurança. O modelo NuviCam chegou ao mercado nacional neste ano com preço sugerido de R$ 1.899.
GPS inteligente monitora ações do motorista (Foto: Divulgação/Garmin)
2) Óculos de realidade virtual anti-estresse Já pensou em usar um óculos de realidade virtual para ajudar na terapia e se livrar do estresse? Essa é a proposta de psicólogos da Universidade da Califórnia do Sul, nos Estados Unidos. Com a tecnologia são disponibilizados cenários fictícios em 3D que ajudam os pacientes a se livrar de traumas e relaxarem. A iniciativa tem controle próprio e utiliza estímulo visual, de vibrações e até cheiros, tudo para deixar o ambiente mais real. O projeto está sendo aplicado em testes específicos e não há previsão de aplicação no Brasil.
Óculos de realidade virtual ajuda no combate do estresse (Foto: Divulgação/USC)
3) Medidor de estresse no celular O aplicativo S Health da Samsung oferece um medidor de estresse, que pode ser utilizado gratuitamente. Para isso, é necessário ter um aparelho compatível, equipado com sensor de batimentos cardíacos. A análise leva em consideração dados e médias populacionais, registradas no app, e ainda permite salvar um histórico de cada verificação. O sensor está disponível a partir do celular Galaxy S5 e mais recentes da mesma linha.
Monitore o nível de estresse usando o app S Health (Foto: Reprodução/Ba...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.