Existem diversos macetes para ajudar o corretor em sua profissão e um deles é aprimorar a descrição de imóveis novos à venda. Os anúncios online trouxeram novas possibilidades e visões sobre o ramo imobiliário e é preciso seguir a tendência.

O consumidor mudou e, em diversos mercados, a internet ganha cada vez mais força. No ramo imobiliário, é possível pesquisar de forma mais rápida e assertiva um imóvel, além de ver fotografias e descrição completa sobre os empreendimentos.

Dessa forma, tanto o cliente quanto o corretor conseguem otimizar seu dia a dia e tempo, uma vez que visitas presenciais ocorrem após uma análise virtual prévia. Assim, geralmente o cliente que visitar o imóvel está de fato interessado naquela unidade, poupando tempo do corretor de imóveis.

Porque fazer uma boa descrição de imóveis?

Existem inúmeras divulgações de imóveis online e uma das formas de se destacar no meio é criar um bom anúncio. Com uma boa descrição, otimizada e completa, as chances de os algoritmos responsáveis pelas páginas que encontramos ao fazer uma pesquisa, no Google por exemplo, considerarem aquela página relevante aumentam.

Além disso, o tempo que o cliente em potencial gasta na página e as ações que ele executa, como clicar nas fotos ou entrar em contato, também são relevantes. A descrição é o primeiro contato que o consumidor tem com o imóvel e deve ser feita com atenção.

O que não pode faltar em uma descrição de imóveis novos à venda?

A descrição em si deve ser feita com dedicação, ressaltando os melhores e mais atrativos detalhes sobre o domicílio. Algumas dicas para ter uma boa descrição de imóveis novos à venda envolvem os itens primordiais que não podem faltar em um anúncio online.

Informações essenciais primeiro

Uma boa maneira de conquistar o cliente é colocar as principais informações sobre o imóvel no começo da descrição. Além de estimular o consumidor a querer saber mais sobre aquele local, os primeiros 200 caracteres aparecem como descrição da página em buscadores e podem levar o internauta a clicar no anúncio.

O título também deve fazer parte divulgação e uma boa fórmula para acertar, é fazer um mini resumo acerca do domicílio, como: tipo de imóvel + quantidade de quartos + localização. Não se esqueça de incluir também fotografias variadas e de boa qualidade do imóvel – recomenda-se ter 15 imagens, mostrando todos cômodos.

Informações para contato

A maioria dos portais imobiliários tem botões ou campos específicos para o consumidor já entrar diretamente em contato com o corretor. Mesmo assim, convém disponibilizar todas as formas de contato na descrição do anúncio, desde nome, telefone, e-mail, site da imobiliária e telefone celular.

Informe o endereço

Apesar de ainda ser um ponto de discussão entre os profissionais do mercado imobiliário, nos anúncios online é essencial incluir o endereço completo do imóvel – em casos de apartamentos, até mesmo o andar e a face do prédio.

Muitos consumidores desejam saber as facilidades encontradas nos entornos do imóvel, como pontos de ônibus, estações de metrô, comércio e escolas próximas. Com o endereço completo, é possível analisar essas questões e até mesmo a distância e rota a ser percorrida diariamente.

Cuidado com a linguagem

Apesar do tom informal que a internet pode transparecer, para utilizá-la nos negócios e ser bem-sucedido é essencial ter uma postura profissional e tomar cuidado com a linguagem usada nos anúncios.

Utilize a norma culta da língua portuguesa, evite abreviações, palavras ofensivas e gírias. Erros de português podem depor contra a sua credibilidade e vale até pedir para um colega ler a descrição antes de publicá-la.

Fazer uma boa descrição de imóveis novos à venda ajuda nos negócios e também estimula a criatividade do corretor, além de fazer com que ele conheça em detalhes cada empreendimento ofertado. Ficou com dúvidas para fazer um bom anúncio? Pergunte nos comentários e boas vendas.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.