Já falamos aqui no VivaCorretor sobre como ter sucesso com o nosso blog imobiliário. Agora vamos conhecer 4 plataformas que podem ser utilizadas para blogs de corretores de imóveis. Vale lembrar que esse canal de comunicação é importante para construir relacionamento com as pessoas interessadas em adquirir ou alugar uma propriedade. O blog é uma ferramenta a mais para facilitar a prospecção de clientes, mostrar conhecimento sobre o negócio e se manter lembrado após uma negociação. Confira as plataformas de blogs que separamos!

1 – WordPress

Provavelmente essa é a mais famosa entre as plataformas de blogs. De acordo com o próprio WordPress, 29% da internet usa a ferramenta. A variedade de temas e a facilidade de usar atraem desde pequenos blogueiros até grandes sites. Além de oferecer os serviços básicos, o WordPress permite a instalação de uma série de ferramentas. Dá para permitir comentários de leitores, saber se o conteúdo está pronto para os mecanismos de busca (como o Google) e ter um site que se adapta à diferentes telas. O WordPress tem uma versão paga que permite acesso a outros tipos de funcionalidades.

2 – Blogger

O Google também tem sua própria plataforma de blog. Assim como o WordPress, o Blogger (ou Blogspot) dá acesso a uma série de funcionalidades que permitem otimizar o blog. Ele possui diferentes temas e é possível criar uma infinidade de outros blogs com a mesma conta de e-mail. Fazer alterações visuais nessa plataforma é bem fácil. Caso exista alguma dificuldade sobre como mexer no Blogger, uma rápida pesquisa no Google ajuda a tirar dúvidas.

3 – Tumblr

O Tumblr ficou popular por conta do fácil compartilhamento de gifs. Para quem não está acostumado com a palavra, são imagens animadas que também podem ser pequenos trechos de séries, filmes, novelas… A plataforma, porém, vai além disso.

Quem cria uma conta no Tumblr consegue postar conteúdos em formato de texto, foto, áudio e vídeo. Na plataforma, o design da página se mistura muito com o tipo de mensagem que queremos passar. Muitos influenciadores da internet usaram (e ainda usam, mesmo que não com a mesma força) o Tumblr em suas estratégias de marketing digital.

4 – Medium

Essa plataforma foi criada por um dos co-fundadores do Twitter (a rede social que ficou famosa por deixar o compartilhamento de apenas 140 caracteres). Ser referência em um determinado assunto conta muito no Medium, pois ele destaca o nome e um breve currículo do autor do artigo. Jornalistas e colunistas de grandes veículos de comunicação também compartilham textos nessa plataforma. A página inicial do site destaca textos relevantes, como a página inicial online de um jornal.

Plataformas de blogs: como escolher a ideal para o seu blog imobiliário

Na hora de escolher qual das plataformas de blogs é a ideal para compartilharmos o conteúdo que produzimos temos que fazer algumas considerações. O primeiro passo é observar qual é a mais popular entre colegas do nosso segmento que já trabalham com blog.

Se determinada plataforma é a mais usada é porque provavelmente ela está dando certo para o nosso mercado. Conversar com quem já tem experiência na criação de conteúdo online é, então, um ponto bem relevante antes da escolha.

Depois temos que pensar qual é o nosso objetivo com o blog. Por exemplo, o Medium é muito popular por focar mais em quem escreve. Se o objetivo é tornar nosso nome uma referência no mercado, pode ser uma boa aposta criar uma conta nessa plataforma. A escolha deve estar totalmente alinhada com nossa estratégia de negócio. Independente de qual plataforma for escolhida, não podemos esquecer de também ter uma estratégia de atualização de conteúdo do nosso blog.

Você já escolheu qual plataforma vai usar para criar o seu blog? Se você já tem um, que plataforma você usa? Conte para a gente nos comentários!

Fonte: VivaCorretor


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.