A compra de um imóvel é um marco importante na vida de muitas pessoas, mas para escolher sua próxima moradia o cliente deve se encantar pelo local, descubra algumas dicas para utilizar na apresentação do imóvel e deixar seu comprador com brilho nos olhos.

01 – Organize-se e pesquise

Para sua apresentação ser perfeita você deve conhecer cada detalhe do imóvel, descobrir suas qualidades e os pontos fortes de cada opção que você indicará para os seus compradores.

Organizar essas informações em arquivos para facilitar o acesso e realizar um bom estudo permite que você esteja sempre preparado para enaltecer os benefícios como a localização do imóvel, as características mais importantes da construção e etc.

02 – Tente descobrir a real intenção do comprador

Cada cliente é um novo caso para você, cada comprador tem objetivos diferentes com aquele imóvel, logo as características essenciais para cada um deles são diferentes também.

Para encantar o cliente na apresentação do imóvel que procure um investimento para os próximos anos, foque o seu discurso em pontos como o crescimento eminente da região e a valorização futura do imóvel.

Já para compradores que querem uma casa maior para seus filhos, apresente opções com escolas de qualidade por perto, segurança e áreas de lazer.

Conhecer a intenção de seu cliente permite você escolher melhor o imóvel que irá indicar e, também, faz com que a apresentação do imóvel seja personalizada e atenta às vontades do comprador.

03 – Não tenha medo de usar a criatividade

Para os corretores um imóvel pode ser apenas mais um de seus negócios, porém o cliente visualiza sua família vivendo ali, seus filhos crescendo e todo seu futuro.

Aproveite a imaginação do comprador para que ele visualize uma vida feliz naquele local, e utilize toda sua criatividade para cativá-lo.

Para isso agende uma visita em um final de semana, caminhe com ele pela região mostrando o parque que pode passear com o filho, pare uma padaria para tomar um café, imagine e viva uma rotina tranquila com seu cliente.

04 – Arrume o imóvel e organize-o

Por mais que seu comprador possua uma imaginação fértil, dificilmente ele irá conseguir imaginar sua casa se o imóvel estiver sujo e desorganizado.

Uma boa limpeza faz com que a apresentação do imóvel seja bem mais eficiente, pois assim o comprador se sente à vontade e confortável naquele ambiente.

05 – Seja cordial e atencioso

As pessoas gostam de ser atendidas por profissionais carismáticos e empáticos, pois assim sentem que o mais importante para o corretor é solucionar suas necessidades e não apenas vender mais um imóvel.

Aposte na cordialidade, seja atencioso aos pequenos detalhes e sinais dos compradores, procure tratá-los do melhor modo possível, inclusive oferecendo pequenos agrados, como um café.

Dica bônus: Não se esqueça dos seus clientes após a venda.

Encantar o cliente na apresentação do imóvel é conhecer todos os aspectos daquela opção e as qualidades que mais se adequa às intenções do cliente. É projetar o futuro daquela família vivendo no local, sempre sendo atencioso e simpático.

Porém depois que a venda é efetuada ainda existe trabalho a ser feito, uma interação de pós-venda amigável e presente para atender qualquer dúvida que possa ocorrer, dar dicas de empresas de mudança ou decoração, são pequenas ações que podem fazer toda a diferença.

Com uma pós-venda bem realizada, os clientes se sentem respeitados, e o feedback deles tende a ser positivo, abrindo portas para novas negociações no futuro.

Aprenda mais dicas para utilizar em sua apresentação do imóvel

Acompanhe nossas publicações e fique por dentro de mais estratégias e técnicas para ganhar o comprador durante a apresentação.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.