As fotos dos imóveis são uma das partes mais importantes dos anúncios. Depois de escolher a região de busca e definir uma faixa de preço, são elas que vão atrair os potenciais clientes para clicar e ver as outras informações do imóvel. Por isso que uma sequência de fotos bem feitas aumenta as chances de ter mais contatos. Confira 5 dicas para evitar fazer fotos que podem espantar os potenciais clientes.

1 – Evite fotos de ambientes bagunçados

Antes de fazer as fotos do imóvel, devemos olhar cada ambiente para saber se está organizado e limpo. No caso de imóveis vazios, a sujeira, ferramentas de reforma e fios soltos têm que ser evitados. Se o proprietário ainda estiver no imóvel, vale combinar com ele para deixar a casa arrumada. Não podemos esquecer que o propósito das fotos dos anúncios é dar uma ideia ao possível cliente sobre como aproveitar cada ambiente.

Exemplos do que evitar:

Pia suja de pratos;
Camas desarrumadas;
Objetos espalhados pelo chão da casa;
Caixas com a mudança do proprietário.

2 – Cuidado ao fotografar banheiros

Banheiros precisam ter um cuidado à parte para evitar imagens constrangedoras. Retirar toalhas sujas, não mostrar o lixo na foto ou deixar coberto, manter a tampa da privada fechada são soluções para fazer boas fotos desse ambiente. Também arrumar com tolhas limpas e que combinem ajudam a mostrar um ambiente bonito. Temos que evitar também deixar à mostra escovas, pastas de dentes, shampoos e sabonetes.

3 – Evite mostrar pessoas

Imagine quando assistimos ao jornal e o apresentador está vestido com algo que chama mais atenção do que o que ele está falando. Nos distraímos e acaba que deixamos passar o que está sendo dito. O mesmo vale para as fotos dos anúncios. Os clientes querem ver o imóvel. Pessoas aparecendo nas fotos, seja de propósito, seja dormindo, lavando os pratos, fazendo alguma refeição, distraem quem está olhando tirando o propósito de avaliar o espaço do imóvel.

4 – Cuidado na hora de editar fotos

“Ah, mas segui todas essas dicas e mesmo assim apareceu um monte de camisas em cima do sofá e vou editar no computador!” Só devemos fazer edições de imagens se tivermos um bom conhecimento do programa de computador que vamos utilizar. É melhor gastar um tempo arrumando o imóvel para fazer uma boa foto do que confiar que dá para ajustar e no final não conseguir. O ideal é voltar para a imobiliária tendo garantido boas imagens!

5 – Não faça fotos com lente olho de peixe

Use lente normal para fazer fotos. A lente olho de peixe é aquela que arredonda a foto, distorcendo um pouco a imagem. Ela pode não passar a impressão certa do ambiente. Confira um exemplo abaixo!

 

Fonte: VivaCorretor


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.