O tráfego de um site é a medida de visitantes que entram em seu negócio e clicam nos anúncios e matérias postadas. Existe o tráfego orgânico e o tráfego pago, vamos descobrir as diferenças entre ambos para que você possa escolher o que melhor se adapta ao seu negócio imobiliário?

Quais são as diferenças entre o tráfego pago e o orgânico?

O tráfego orgânico é o tráfego natural de pessoas que entram em seu site baseadas em pesquisas nos sites de buscas, palavras chaves ou indicações de terceiros. A visita de clientes de forma orgânica acontece quando seu site está, preferencialmente, na primeira página do Google, quando é um site bastante visitado, atraindo cada vez mais clientes para sua empresa.

Esse tipo de fluxo acontece naturalmente através do tempo em que o site está no ar, e na quantidade de matérias e palavras chaves indexadas pelo Google ou outros sites de buscas, geralmente acontece lentamente e de forma gradual, conforme o tempo do site no ar e da qualidade de suas palavras chaves.

O tráfego orgânico tem a vantagem de ser gratuito e aumentar o ranking do site imobiliário conforme o aumento das visitas. Quanto mais alto for o fluxo, melhor ele será levado em conta pelos buscadores e pelos usuários.

O tráfego pago é um tipo de tráfego movido através de anúncios pagos. São anúncios que são feitos para que as pessoas se sintam tentadas a clicar, de modo que possam visualizar seu site e ter interesse em seu negócio.

São um conjunto de estratégias que atraem visitantes e aumentam o fluxo do site, atraindo também as visitas orgânicas.

Por isso é mais vantajoso investir no tráfego pago, mesmo que durante algum tempo ou ocasionalmente. As visitas sempre tendem a aumentar, e suas chances de vendas também.

Podemos destacar os meios mais usados para obter tráfego pago:

AdWords que é a plataforma de publicidade do Google. Através deste serviço, anúncios são exibidos para em forma de links patrocinados quando alguém realiza uma busca, seja por meio de computadores ou smartphones.

Facebook Ads são anúncios publicitários veiculados dentro da própria plataforma.

O tráfego pago fará, então, algo que o tráfego orgânico leva muito mais tempo para realizar: ele colocará seu site no topo da página de busca, e isso é fundamental para que seu negócio seja visualizado pelos internautas que realmente têm interesse naquilo que você oferece.

Quando um site está na segunda ou terceira página, é muito difícil que as pessoas o encontrem. A grande maioria dos usuários, quando pesquisam sobre determinado assunto, permanecem com os resultados da primeira página e tendem a clicar no primeiro ou segundo resultado que aparece.

Por isso é tão importante manter o site no topo das listas de buscas. Nesse ponto, o tráfego pago é muito mais vantajoso, pois, embora ele requeira algum investimento, o resultado pode ser realmente compensador, e geralmente aparece nos primeiros meses de investimento.

O ramo imobiliário é caracterizado por ter bastante concorrência e muitas ofertas, por isso é necessário que exista um planejamento para atrair o maior número de clientes interessados em seu negócio, capazes de entrar no seu site e procurar o que desejam, alavancando seu tráfego e suas vendas de modo significativo.

Não tenha medo de investir no tráfego pago, esse é um ótimo negócio.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.