Foi-se o tempo em que editar vídeos de modo profissional era trabalho apenas para editores, produtores, youtubers e fotógrafos. Com a tecnologia, essa atividade se tornou muito simples até para quem não tem tanto conhecimento na área, e o melhor: é possível fazer isso com a ferramenta que mais utilizamos em nosso dia a dia, o celular.

01 – FilmoraGo (gratuito)

Este aplicativo é a versão mobile da Filmora, um editor de vídeo para desktop. As vantagens do app é que as edições são totalmente sem marca d’água e não há limite de tempo para o vídeo que será editado. A ferramenta apresenta todas as funções para a edição como em um estúdio semi-profissional, além de ser fácil de utilizar.

Além de cortar, colar e organizar as gravações, a FilmoraGo oferece alguns efeitos, como:

  • Filtros;
  • Temas;
  • Sobreposição de cores;
  • Transições de telas (parecidas com as do Power Point);
  • Diminuir e acelerar a velocidade dos vídeos;
  • Retroceder as filmagens;
  • Entre outros.

Disponível para Android e iOS

02 – Quik (gratuito)

O Quik é outro app para editar os vídeos de imóveis no celular. Com ele, é possível acrescentar transições, áudios, efeitos e adicionar até 75 fotos para criar um vídeo em formato de slides e reorganizar todas as fotos.

O aplicativo também produz recortes inteligentes, assim como sincronizações automáticas dos materiais trabalhados usando o ritmo como referência.

Disponível para Android e iOS

03 – Magisto (gratuito)

Magisto é um aplicativo que permite atrair a atenção do público nas redes sociais. Isso porque a plataforma é para os usuários que não possuem habilidades precisas com edições de vídeos e mesmo assim gostariam de criar conteúdos diferenciados para o seu negócio.

Ainda é possível selecionar alguns estilos específicos de vídeo para inserí-los de forma automática, o que acaba dando ideias adicionais ao vídeo, como:

  • Romântico;
  • Esportes;
  • Documentário;
  • Entre outros.

Os contras da versão gratuita do Magisto é o tempo limite de um minuto nos vídeos editados e a marca d’água que acompanha o resultado final.

Disponível para Android e iOS

04 – Adobe premiere clip (gratuito)

O Adobe Premiere Clip também é um dos aplicativos para editar vídeos de imóveis no celular. A plataforma mobile permite a criação dos arquivos, além do rápido compartilhamento nas redes sociais, já que todas podem ser integradas no app.

Vale lembrar que o Premiere Pro (versão desktop do app) apresenta mais funcionalidades. Entretanto para a proposta de vídeo que nós, corretores de imóveis, queremos, a versão mobile é ideal. Entretanto, nada impede de integrar as duas versões, capturando imagens no celular, iniciando a edição e finalizando no computador.

Disponível para Android e iOS

Viu só como é possível produzir vídeos mesmo não sendo um editor expert? Confira mais dicas em nosso blog e fique por dentro dos principais conteúdos do mercado imobiliário.
Fonte: VivaCorretor


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.