O papel do corretor de imóveis é muito importante na hora da realização da compra de um imóvel. É esse profissional que fica responsável por mostrar e explicar todos os processos necessários para o cliente adquirir a tão sonhada casa própria.

É necessário que o corretor tenha um bom relacionamento com o cliente, pois até a realização da compra, os dois passam bastante tempo em contato para decidir a melhor maneira de concluir a compra.

Existem algumas técnicas de negociação para o corretor de imóveis que devem ser adotadas para atrair o cliente e trazer um serviço de ótima qualidade, falaremos sobre elas a seguir.

Papel do corretor de imóveis

O principal papel desse profissional é auxiliar o comprador na hora de escolher um imóvel, mostrar qual o local ideal, com um preço que caiba no orçamento da pessoa.

Ele também precisa estar sempre antenado nos assuntos correspondentes ao mercado imobiliário, para trazer informações de qualidade para o cliente. E é importante oferecer o melhor serviço, com dedicação e responsabilidade.

Além da responsabilidade de apresentar o imóvel aos interessados, o corretor de imóveis deve ser qualificado e compreender as necessidades do cliente.

As técnicas de negociação para o corretor de imóveis são diversas, entre elas está a capacidade de prestar esclarecimentos sobre o imóvel, quais são os riscos e vantagens de adquiri-lo. Tudo isso deve ser feito com clareza e acompanhamento, até a conclusão da compra.

A objetividade é importante

Uma das técnicas de negociação para o corretor de imóveis é ser objetivo. No momento em que for conversar com o cliente, é importante passar as informações verdadeiras com muito objetividade.

Não existe nada mais chato do que um corretor que fica enrolando e dizendo coisas que não são pertinentes naquele momento. Sendo objetivo, o profissional passa uma credibilidade ao seu cliente, fazendo com que ele confie mais no serviço prestado.

Não adianta passar informações rasas ou que não são totalmente verdadeiras, pois o cliente pode não entender e desistir do negócio. E a compra de um imóvel é extremamente importante e deve ser feita da melhor maneira possível.

Ouvir o cliente é outra das técnicas de negociação para o corretor de imóveis

O corretor deve estar atento ao que o comprador diz, pois ele passa as informações concretas do que necessita. Sendo assim, para buscar um imóvel de acordo com aquilo que ele quer, é importante prestar bastante atenção aos detalhes informados no momento da conversa.

Mostrar que está envolvido e conectado com o cliente passa ainda mais confiança para que ele feche o negócio sem medo.

Se vestir de maneira adequada

Muitas pessoas costumam reparar naquilo que o profissional está vestindo e na maneira como ele se comporta. Por isso, outra técnica de negociação para o corretor de imóveis é usar roupas apropriadas para aquele tipo de trabalho.

Além da roupa, é preciso ter um comportamento mais formal e ao mesmo tempo criar uma proximidade com o cliente, pois geralmente as pessoas ficam mais a vontade quando se sentem próximas do corretor.

Com essa postura, o corretor mostra maior segurança para os seus clientes, e faz com que eles acreditem em tudo que for dito e levem o seu trabalho a sério.

Facilidade na hora de negociar

Não é qualquer pessoa que possui facilidade quando precisa negociar. Mas isso é algo que pode ser adquirido ao longo do tempo, com bastante treinamento. Essa é uma técnica de negociação para o corretor de imóveis importante, pois as palavras usadas podem convencer ou não o cliente a comprar o imóvel.

O imóvel é um bem valioso e ninguém realiza uma compra como essa de qualquer maneira e com poucas informações.

Por essa razão, é necessário que o profissional saiba argumentar com bastante convicção. Para isso, ele precisa conhecer totalmente sobre o mercado imobiliário e, ainda mais importante, deve saber tudo sobre o imóvel que está sendo vendido, para responder as dúvidas do comprador.

É necessário ter disponibilidade para atender o cliente

A última técnica de negociação para o corretor de imóveis, porém não menos importante, é estar disponível para conversar e tirar todas as dúvidas que podem surgir pelo cliente.

O corretor precisa se adaptar à rotina do cliente, para encontrar um horário ideal para atendê-lo. Com a correria do dia a dia, muitas pessoas não têm tempo disponível para visitar o imóvel desejado, por isso o profissional deve encontrar uma maneira de arrumar um tempo que se enquadre nas necessidades do comprador.

Veja agora, algumas habilidades que um bom corretor deve ter:

– Pontualidade;

– Vocação;

– Persuasão;

– Responsabilidade;

– Argumentação.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.