Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.


Google Meu Negócio

A internet é o meio mais fácil e utilizado para se fazer pesquisas. No segmento imobiliário não é diferente. Cada vez mais as imobiliárias, construtoras e corretores autônomos estão investindo na ferramenta digital para fechar negócios.

Atento às buscas do mercado, o Google lançou a plataforma gratuita “Google Meu Negócio”. O serviço permite que você seja encontrado por clientes em potencial.

A pesquisa permite que sua empresa apareça não apenas na busca pelo nome do seu empreendimento, mas também por imobiliárias na região. O Google Meu Negócios também permite que suas presenças online no Google, incluindo Pesquisa Google e no Maps, sejam gerenciadas.

O que é Google Meu Negócio?

Tudo começa com o Google Maps que utiliza mapas e define a localização de pontos buscados. O serviço permite encontrar endereços, empresa ou comércio através de poucas informações. O Google Meu Negócio complementa o Google Maps.

Na ferramenta de marketing imobiliário, você que determina a localização exata de sua empresa, horário de funcionamento, telefone, entre outros.

A ferramenta é simples de ser usada e oferece resultados positivos. Seja você proprietário de imobiliária ou corretor autônomo, pode usufruir do serviço proporcionando ao seu cliente a praticidade de encontrar informações como o seu telefone, endereço, e-mail, site imobiliário, redes sociais, e muito mais, em poucos cliques.

A necessidade de se cadastrar no Google Meu Negócio é ainda maior quando a imobiliária é local. Outra opção do serviço é a avaliação que pode ser feita pelo cliente. A pessoa que está fazendo a busca também pode deixar comentários e informações importantes que podem contribuir para melhorias no empreendimento.

Como incluir minha empresa no Google Meu Negócio?

Acesse o link https://www.google.com/local/business/add. Clique na opção “aparecer no Google” e, na sequência, a página vai direcionar você para o Google Maps. Procure por sua empresa.

A sua empresa pode não aparecer na ferramenta, não tem problema, basta clicar no ícone “nenhuma correspondência encontrada para essas opções” e adicionar suas informações. Depois de preencher todos os dados, escolha a opção “Imobiliária” ou “Corretores de imóveis”. Na tela seguinte, marque o ícone “Estou autorizado a gerenciar esta empresa e concordo com os termos de serviço”. Clique em continuar.

O Google vai disponibilizar um tour para que você se entenda e conheça todas as opções que o Google Meu Negócio oferece. O próximo passo é aguardar um contato do Google, para confirmar seu endereço, que pode ser através de carta ou telefone. O modo mais fácil é por contato telefônico.

Caso não esteja disponível, uma carta possuindo o código de verificação chegará para você em até duas semanas.

Depois, é só ativar sua conta e ficar atento para preencher o máximo de informações sobre a sua empresa. É importante que o anúncio contenha fotos, já que isso ajuda na identificação visual da imobiliária.

Ao fazer todos os passos do Google Meu Negócio, consequentemente você vai ter criado uma página no Google Plus (Google+). Com este serviço, é possível interagir com os seguidores e compartilhar conteúdo do seu site ou do seu produto/serviço.

A ferramenta ainda disponibiliza relatórios mensais informando o desempenho da sua empresa no Google Meu Negócio contendo número de acessos, solicitações de endereço e comentários.

Agora que você já viu como é fácil utilizar de todas as vantagens do Google Meu Negócio, não perca mais tempo, cadastre ainda hoje sua empresa e feche bons negócios!


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.