Diversos setores aproveitam a Black Friday para oferecer descontos, inclusive na venda de imóveis. Pode parecer estranho à primeira vista, mas trazer promoções pode alavancar os negócios de uma construtora ou imobiliária e ser algo positivo, conquistando mais clientes.

Perspectivas para 2016

No ano passado, as compras durante a Black Friday movimentaram R$ 1,5 bilhão no Brasil. Para 2016, espera-se alcançar R$ 2,1 bilhões, um aumento de 30% no volume gasto na data. Neste ano, a data oficial da Black Friday é 25 de novembro, mas muitas empresas estendem as promoções por todo o penúltimo mês do ano.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Ebit, empresa especializada em avaliar e-commerces, 84% dos consumidores brasileiros pretendem aproveitar os descontos oferecidos na Black Friday para compras. Especialistas apontam que o clima de incerteza econômica pode contribuir para a venda de quem pratica descontos relevantes um mês antes do Natal.

Black Friday na venda de imóveis

Existem diversas formas de aproveitar a data comercial e potencializar os negócios. A mais óbvia, e talvez mais difícil no setor imobiliário, é oferecer descontos nos imóveis. As promoções, no entanto, dependem de acordos com construtoras e proprietários e, por isso, foge das mãos do corretor a decisão do valor final. Por isso, é possível investir em outras técnicas para atrair a atenção do consumidor que busca a venda de imóveis.

Anuncie e divulgue online

A forma de buscar imóveis à venda mudou nos últimos anos e, a cada dia, a internet se torna a maior vitrine e fonte de informações para quem busca uma nova residência ou escritório. Durante a Black Friday, o tráfego de usuários em diferentes tipos de sites aumenta e é uma boa oportunidade para aumentar sua exposição online, mesmo que você não ofereça descontos.

Utilize o envio de e-mail marketing, a divulgação em redes sociais e a publicação de conteúdos a seu favor. Durante a Black Friday, muitos consumidores buscam online o lar dos seus sonhos e você pode aproveitar o momento para aumentar a quantidade de visitantes em seus anúncios.

Para chamar a atenção de compradores, mesmo sem redução no valor de venda dos imóveis, crie bons anúncios. Isso significa fazer algo que desperte a vontade do cliente em conhecer o empreendimento e entrar em contato com você, tornando-se então um lead. Algumas dicas para um anúncio eficaz são:

  • Crie um título chamativo, com informações básicas sobre o imóvel.
  • Inclua ao menos 15 boas fotografias que mostrem todos os cômodos.
  • Informe o endereço completo.
  • Descreva objetivamente o local, com tudo que possa gerar interesse no consumidor.
  • Detalhe valores como condomínio, IPTU e outras taxas.

Crie boas parcerias

Um ponto importante a ser considerado também é ofertar seus imóveis em portais imobiliários. Alguns chegam a registrar aumento de cerca de 80% nos leads durante a Black Friday, além de oferecer descontos em seus planos de assinatura anuais.

As parcerias criadas durante a Black Friday podem se estender para o ano todo e trazer grandes resultados aos corretores. Por isso, vale a pena avaliar diversos portais imobiliários e softwares imobiliários que possam aumentar a sua produtividade.

Atualmente, um dos pontos que diferencia os corretores que obtém melhor desempenho dos demais é a capacidade de adaptação ao mercado e a visão de novas oportunidades. Por isso, saia na frente e utilize a Black Friday a seu favor. Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário para nós e boas vendas.


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