O desenvolvimento tecnológico trouxe diversos avanços que facilitam a vida das pessoas tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Sendo assim, o corretor de imóveis também pode entrar nesse perfil de trabalhadores que aproveitam de plataformas que auxiliam no dia a dia e tornam o trabalho ainda mais eficiente. Apesar disso, alguns ainda não conhecem os tipos de softwares e aplicativos que podem ajudar na produtividade do corretor de imóveis nas mais diversas situações.

Seja na esfera corporativa ou pessoal, pagos ou gratuitos, sistema Android ou iOS, os aplicativos são grandes parceiros para diversas tarefas realizadas pelos profissionais que lidam com a venda de imóveis.

As redes sociais são os apps online mais conhecidos, assim como os aplicativos para acessar e-mails ou enviar mensagens instantâneas. Entretanto, alguns aplicativos não tão comuns para os usuários, mas muito eficientes, podem ser usados para sanar algumas necessidades do profissional.

Evernote

A plataforma é disponível para Android, iOS e online. O Evernote é um tipo de versão digital do famoso bloco de anotações. Nele, é possível criar notas, gravações de voz, rascunhos e armazenar alguns documentos. Também é possível criar listas e lembretes para sincronizar em diversos dispositivos.

Andro 12C

A calculadora financeira é muito usada pelos corretores em diversos momentos e pode ser necessária quando o aparelho físico não está ao alcance. O app simula as principais funções da HP12C diretamente no smartphone.

CamCard

Os cartões de visita são materiais muito úteis para negociações, porém, nem sempre é possível encontrá-los com facilidade na hora em que mais precisamos. Por isso, investir no CamCard é a melhor opção, uma vez que ele escaneia o cartão e salva os dados diretamente na agenda do celular.

CamScanner

O app é disponibilizado para dispositivos Android, iOS e desktop, e ajuda a agilizar o envio de documentos. Ele transforma a câmera do smartphone em um scanner, além de converter os documentos em PDF, que podem ser enviados de forma prática ao cliente.

Zero Papper

Além de auxiliar na organização financeira, este aplicativo permite o armazenamento de comprovantes e recibos, facilitando o envio aos interessados e responsáveis O app também sincroniza informações automaticamente, para serem acessadas e visualizadas por smartphones, tablets ou computadores.

Organizze

Esse aplicativo auxilia na organização financeira do corretor de imóveis. Assim, sempre que fizer débitos, recebimento de contas e até futuras metas, pode colocar no app, que separa a categorização de gastos, gráficos e plano de metas.

You Can Book Me

A agenda virtual permite que você compartilhe os compromissos com outras pessoas para que, assim, seus colegas de trabalho e outros profissionais saibam quando você estará livre para marcar, por exemplo, uma reunião. O aplicativo está disponível para Android, iOS e Desktop.

Trello

Principalmente para quem trabalha em equipe, existir uma distribuição de tarefas é primordial para a organização e eficiência das atividades. O aplicativo pode auxiliar a separação das tasks em três blocos principais: em andamento, a serem cumpridas e finalizadas. É possível criar novas tarefas e atribuir para colaboradores também.

Porque usar aplicativos no dia a dia

Cada corretor tem sua forma de organização e de trabalhar para vender os imóveis disponíveis em sua carteira, e nenhuma deve ser considerada errada, desde que eficiente. Entretanto, usar aplicativos pode simplificar muitos processos e agilizar o envio de papeladas, o que pode fazer diferença para fechar o negócio.

O lado ambiental também acaba sendo favorecido, com menor utilização de papel. Se você ainda não começou a usar esses apps e acha que algum pode ser favorável para suas tarefas, faça o download e teste. Surgiu alguma dúvida? Deixe seu comentário para nós.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.