Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.


Compartilhar:

Não importa se você está começando agora na carreira de corretor ou se já tem muitos anos de experiência. Com certeza deve ter percebido que, nos dias de hoje, conhecer técnicas de divulgação em redes sociais é indispensável.

Mas não se engane: todos os seus concorrentes também chegaram à mesma conclusão. Por isso, encontrar formas de se diferenciar para disputar espaço de forma inteligente deve estar entre as suas preocupações.

Veja, a seguir, algumas dicas para você ser bem-sucedido divulgando a sua imobiliária nas mídias sociais. Acompanhe!

1 – Marque presença nas principais redes sociais

A divulgação em redes sociais não depende, necessariamente, de criar um cadastro em todas as plataformas que você encontrar. Assim, você precisa selecionar aquelas que são mais estratégicas.

Uma página da sua empresa não pode faltar no Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube. Já no Twitter e Snapchat, por exemplo, a sua participação é dispensável, pois se trata de redes sociais focadas em entretenimento.

É verdade que grandes corporações atuam no Twitter também, mas isso é porque elas perceberam que esse canal era um local onde os compradores faziam reclamações com muita frequência.

Logo, a necessidade de estar onde o cliente estiver e a preocupação em controlar e responder críticas mais de perto, criou essa tática. Contudo, você pode dispensar essa rede social.

2 – Direcione os seus esforços para a sua região de atuação

Seja fazendo parte dos grupos das cidades em que a sua imobiliária atua ou investindo em publicidade paga, o direcionamento adequado para o seu público alvo deve ser priorizado.

Isso significa que os conteúdos compartilhados em seus perfis nas redes sociais devem buscar chamar a atenção e valorizar as localidades em que você tem imóveis para vender e alugar.

3 – Explore as possibilidades do Youtube

Cada rede social tem um formato de conteúdo favorito e quando se trata de vídeos, o Youtube e o Instagram se destacam.

Por essa razão, compartilhar vídeos e imagens que transmitam profissionalismo e despertem a atenção de potenciais clientes para uma visita é uma das estratégias mais significativas para fazer divulgação em redes sociais.

4 – Invista na qualidade do seu conteúdo

Sempre que for divulgar um novo imóvel para os seus seguidores, preste bem atenção nos pequenos detalhes, pois são eles que separam os conteúdos de qualidade dos medianos.

Para ilustrar essa dica, vamos utilizar uma prática que você já deve ter visto em sua experiência profissional: fotos mal feitas.

Compartilhar materiais como esse em suas redes sociais vão diminuir a credibilidade da sua imobiliária. A sensibilidade estética conta bastante na hora de vender ou alugar um imóvel. Por isso, jamais utilize fotografias escuras, com ângulos desfavoráveis, que mostrem sujeiras ou que destaquem os pontos fracos do local.

5 – Adote uma postura profissional

Linguagem adequada, logo na foto de perfil, todas as opções de contato visíveis, descrição completa, informações sobre o horário de funcionamento em destaque e atualizações constante são apenas alguns dos hábitos que demonstram profissionalismo nos perfis de suas redes sociais.

Veja esses canais de comunicação como ferramentas de trabalho, deixe as piadas, posts de descontração, opiniões políticas e crenças religiosas para o seu perfil pessoal.

6 – Use uma linguagem objetiva e didática

Faça o possível para se comunicar de uma forma objetiva e didática. Não use palavras muito complexas e robustas e nem expressões informais e gírias. Na dúvida, preze pelo dinamismo sem deixar o profissionalismo de lado.

Textos extensos, frases longas e parágrafos gigantes estão bem longe de serem adequados para a internet. Use tópicos para transmitir ideias, descrever características e ressaltar informações.

7 – Interaja com o seu público

Responda comentários, críticas, dúvidas e elogios sempre com cordialidade e atenção. Lembre-se de que qualquer tipo de ataque não é direcionado, pessoalmente, para você e uma resposta abaixo da postura profissional pode prejudicar os seus negócios.

Não deixe de responder mensagens e solicitações. Um dos benefícios mais significativos da divulgação em redes sociais é, justamente, a comunicação mais próxima com potenciais clientes.

Por fim, crie e compartilhe conteúdo que seja interessante para o seu público e que esteja relacionado ao universo da imobiliária: dicas de mudança, organização e esclarecimentos sobre os processos burocráticos.

Compartilhar:


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.